18 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Campanha quer ampliar conquistas do turismo

26 DEZ 2007 - 11h09min
h2foz

A assinatura do termo de compromisso para promoção de Foz do Iguaçu - Destino do Mundo, realizada hoje, estabeleceu novas metas para o turismo como o objetivo de ampliar os indicadores positivos obtidos neste ano. O acordo foi aclamado por empresários e representantes de entidades presentes à solenidade, promovida no Mercure Gand Hotel Internacional Foz.


O entusiasmo do público ficou evidente com a prestação de contas e divulgação das metas da campanha promocional, encabeçada pela Itaipu Binacional, Secretaria Municipal de Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau. Também foi destacada a união da iniciativa pública e privada nas decisões estratégicas tomadas para o desenvolvimento econômico local.


"Foz do Iguaçu - Destino do Mundo" ultrapassa a idéia de apenas renovar o material de marketing para impulsionar o turismo. Ela foi idealizada para ser duradoura, levando em conta o intenso interesse e fluxo de turistas vindos de mais de 165 países, dos cinco continentes. Veja abaixo detalhes. Hoje, quase metade dos visitantes da cidade é composta por estrangeiros. Veja o vídeo comercial e institucional.


O trabalho desenvolverá marketing permanente através participação de feiras, veiculação de comerciais em diferentes mídias eletrônicas e impressas, captação e promoção de eventos, incentivo a divulgação gratuita de matérias em veículos de comunicação nacionais e internacionais. Tudo isso de olho num aumento na casa de 20% do número de visitantes e geração de empregos.


Boa fase - O secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez (na foto, ao microfone), afirmou que o pacto reforça os desafios de superar o resultado obtido em 2007. Este ano, só para ficar nos fatos mais recentes, foi marcado por duas conquistas: a superação de um milhão de visitas no Parque Nacional do Iguaçu e a pesquisa do Ministério do Turismo que colocou a cidade como a segunda mais visitada por estrangeiros no Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ).


Já o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla (na foto, a direita), considerou a campanha ousada, porém possível de ser concretizada em sua plenitude por meio de trabalho planejado e conjunto de atores públicos e privados. Para o Concurso Sete Maravilhas do Mundo, por exemplo, está em fase de criação um comitê de brasileiros e argentinos para, primeiro, deixar as Cataratas entre os 21 finalistas e, depois, entre os sete atrativos vencedores.


Além de Felipe Gonzalez, assinaram o termo de compromisso o prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi; o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek; presidente do Conselho Municipal de Turismo, Paulo Angeli; o presidente do Iguassu Convention & Visitors Burau, Enio Edit; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Juliano Budel; e o diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, além de outras autoridades do setor.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Prejuízo: Carro é danificado após 'cair de frente' em buraco em Anastácio

2
Policial

Homem de 81 anos é assassinado com facada na barriga

3
Policial

Homem é preso por incendiar carro por dívida de R$ 50 em Jardim

4
Brasil

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max26

Aquidauana

Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.
min19 max26

Anastácio

Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,75m
Miranda
2,81m
Paraguai
0,64cm

Colunas e Blogs

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Rosildo Barcellos

Pneu verde

Valdemir Gomes

Vou...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Conveniência Millênium

Rua Sete de Setembro, s/n Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6346 / 840
Médicos

Ademir Bossay Candia - Pediatria

Rua 7 de Setembro,, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2894
Pesqueiros

Pousada Cachoeira do Campo

Acesso a Camisão por terra, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3383-2972
Ver Mais
Fale com a redação