Com o objetivo de divulgar o municÃpio de Campo Grande, trocar experiências ecriar oportunidades de conhecimento, a equipe do Departamento de Turismo da Satur (Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia estará presente na 4ª Feiratur (Feira Nacional de Turismo Rural), que será aberta hoje, no Parque Dr. Fernando Costa (Ãgua Branca), na capital paulista.
No perÃodo da tarde dessa sexta-feira, as perspectivas para o turismo rural na Região Centro-oeste será tema de um dos painéis da 4ª Feiratur. A apresentação da realidade dos empreendedores do turismo rural em Mato Grosso do Sul (neste contexto inclui-seCampo Grande) ocorrerá no último dia do evento, domingo (19.08).
A 4ª Feira Nacional de Turismo Rural contará coma participação da ACTUR (Associação Campo-grandense de Turismo Rural), queestará presentecom 10 associados; com a Abratur/MS (Associação Brasileira de Turismo Rural de Mato Grosso do Sul); CGPC&VB, Sebrae/MS, Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul); Afecetur (Associação da Feira Central e TurÃstica de Campo Grande).
Além da participação no evento, Campo Grande terá um estande no Parque da Ãgua Branca, onde acontecerá o lançamento da 5ª Feiratur 2008, a ser realizada na Capital. Durante o lançamento, será oferecida degustação de comidas tÃpicas, como o sobá (que será preparado por uma equipe da Feira Central) e a chipa. A apresentação musical nficará a cargo de Marcelo Loureiro. Quem visitar o estande receberá pequenas peças artesanais feitas em cerâmica pelos Ãndios Terena.
Na 4ª Feiratur, a Satur estará representada pelo titular da pasta, Rodolfo Vaz de Carvalho, pela diretora do Departamento de Turismo, Carla Reis e os servidores Mariana Ribeiro, Maria Neci Rocha e Wantuyr Tartari.