X
Encontro de Relíquias 

Casal faz turismo na estrada parque para chegar ao Encontro de Relíquias

Eles viajam no "Caramelo" e já estiveram no 7º encontro de Relíquias, realizado 2022

Casal Reliqueiro veio para o 9º Encontro pela Estrada Parque e fez turismo em Aquidauana / (Foto Acervo pessoal)

O casal de professores Reinaldo José e Ana Rachell Schmidt, é exemplo da confirmação do fato do Encontro de Relíquias de Aquidauana, ser um evento que promove o turismo no município.

Eles viajaram de Campo Grande para participar do 9º Encontro, porém fizeram a conciliação com um passeio pela estrada parque e ficaram maravilhados com a paisagem recheada de belezas naturais.

A estrada liga o Distrito de Camisão ao centro de Aquidauana e já é considerado um destino turístico do estado. O casal viajou a bordo do Fusca 1976, que eles possuem há 30 anos, e é carinhosamente chamado de “Caramelo”.

“A estrada Parque é um espetáculo a parte com suas serras, a natureza exuberante e o santuário a Nossa Senhora Aparecida que nos convida, a agradecermos sempre a vida, e, desfrutar tudo isso ao lado do amor da minha vida, é bom demais”, resume Ana Raquel.

Eles elogiaram o 9º Encontro de Relíquias de Aquidauana: “Encontro muito bem organizado, lugar de rever amigos, carros antigos e lazer”. O casal une a paixão pelo fusca 76 e o prazer de viajar e, ambos, fazem parte da Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados, de Campo Grande/MS.

Casa da Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados em Gramado e Canelas, com o "Caramelo (Foto Arquivo Pessoal)

Fazem viagens turísticas por Mato Grosso do Sul e “Caramelo é sempre alvo de carinho e grandes elogios por onde passa.” A viagem mais longa, foi à Canela, município do Rio Grande do Sul, distante 1.576 quilômetros de Campo Grande. “Sou reliqueiro porque, desde jovem, amo carros antigos. Tirei carteira de motorista num fusca e a vontade de ter um clássico sempre existiu”, resume Reinaldo José.

As viagens são sempre seguras e eles até elogiam o comportamento de caminhoneiros que respeitam o Fusca e até protegem. Em seguida mostrou vídeo, onde “um caminhoneiro fez uma verdadeira escolta para nós”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Incêndios

Pantanal Tech destaca ações contra queimadas e fortalece brigadas

Brigadas, produtores e comunidades mostraram a força da atuação local no combate às queimadas

Social

Ação garante emissão gratuita de RGs em Corumbá

A primeira ocorreu em maio, com 435 documentos emitidos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo