24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Aventura

Casal de cinquentões descobre belezas de MS ao visitar Piraputanga em casa sobre rodas

Destino foi escolhido para início da viagem por cada um dos 26 estados brasileiros

28 MAI 2021 - 09h22min
Raul Delvizio

O casal de turistas cinquentões Mauricio Nunes Pinto, chaveiro de 57 anos, e sua esposa Beatriz Godoy Nunes, manicure de 53, resolveram apostar num presente inusitado para comemorar o 36º aniversário de casamento. Em cima de uma Kombi, saíram no último dia 20 de Apucarana, cidade no interior do Paraná onde moram, em busca de liberdade, ar fresco e – porque não – um pouquinho de aventura para dar uma animada. O que para uns pode até parecer loucura, para eles virou projeto de vida: conhecer cada um dos 26 estados brasileiros com o mínimo necessário para sobreviver.

Padaria Dois Irmãos_02
Registro do casal em cima da ponte do Rio Aquidauana; região de MS foi a primeira visita turística dos dois.

"A gente procurava meios de escapar da loucura dos grandes centros, da correria do dia a dia. A princípio, nossa intenção era adquirir uma chacrinha, mas a Bia não queria ficar 'presa'. Então, buscando por referências, vi vários vídeos no YouTube onde pessoas encontram a solução por meio de uma Kombi", explica o marido.

Sem pressa para cruzarem a linha de chegada – que nem sequer está no mapa –, a viagem "prolongada" teve início aqui mesmo em Mato Grosso do Sul, mais especificamente na região de Piraputanga, a 32 quilômetros de Aquidauana.

Casal de cinquentões embarcou na aventura de conhecer os 26 estados brasileiros com ajuda da Kombi Maria Vicentina.

Como conta o próprio Maurício: "já havíamos visitado MS há 3 anos quando viemos junto da minha sogra até o município de Bonito, porém naquela época viajamos de avião até Campo Grande para depois alugar um carro e chegar ao destino. Nada se compara com agora, onde vivemos com o mínimo possível sem deixar de explorar novos lugares e turistar pelo Brasil", explica.

Sobre a oportunidade de conhecer a Estrada Parque de Piraputanga, a esposa conta que também ficou encantada. "O que mais nos maravilhou foi acompanhar de perto a natureza local, entre tucanos e araras, mas também a paisagem até a reserva ambiental, entre serras, formações rochosas e o caminho repleto de cerrado sul-mato-grossense", descreve Beatriz.

Beatriz ficou encantada com as belezas regionais da Estrada Parque de Piraputanga, a 32 quilômetros de Aquidauana.

O percurso ainda é muito recente. Com apenas 8 dias de viagem, os dois entraram em MS pela divisa de SP, pela ponte de Presidente Epitácio, onde conheceram a imensidão do Rio Paraná. Na sequência, pernoitaram por Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Terenos, Palmeiras e Piraputanga – essas últimas já aqui na região de Aquidauana. A intenção é chegar a Corumbá no próximo domingo (30) e seguir viagem até Mato Grosso e posteriormente Rondônia.

"Eu que gosto tanto de uma pescaria ainda não consegui pegar um peixe bonito nesse meio tempo. Quem sabe por aqui em Piraputanga eu não consiga fazer uma boa pescaria no rio Aquidauana. Estou confiante que sim, pelo menos tenho tempo até lá", brinca Mauricio.

Motorhome também abriga ferramentas de chaveiro de Mauricio e kit de manicure de Beatriz, uma ajuda na renda.

Com a ajuda de Maria Vicentina – a Kombi que não os deixa na mão – o projeto de conhecerem os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal segue rumo. O nome do veículo foi batizado em acordo entre os pombinhos. "É a junção do nome da minha mãe com a mãe de Mauricio, uma homenagem que fizemos para relembrar a nossa velha infância. Não tem lugar mais seguro que o colo da nossa própria mãe", reflete.

Há pouco mais de 10 meses, investiram cada centavo na compra do automóvel, onde reformaram o interior para servir de motorhome (casa sobre rodas) e ainda reservaram o resto das economias para fazer a viagem acontecer.

Por mais que o interior seja pequeno, cabem os equipamentos de trabalho de Mauricio, materiais de camping, cozinha adequada (com fogão e tudo), espaço para refeições e até um chuveiro. Isso sem falar dos pets, a cadela Louie e o cachorrinho Silvester. Mas o melhor de tudo fica para o "quintal", espaçoso e que a cada dia muda de cenário.

Registro do casal com o "camping" montado em frente a Kombi – conforto e praticidadade convivem com o simples.

Para isso, a organização foi "na marra", brincam. "Os preparativos envolveram mais as questões de ordem financeira. Não temos todas as condições, mas nem por isso nos faltou a vontade de sair por aí e viajar. Enquanto mexíamos no veículo, que praticamente ficou parado nesses últimos meses, juntamos dinheiro com o nosso trabalho. Aliás, levamos ele na Maria Vicentina pois para complementar a renda faço bicos de chaveiro e a Bia até já atendeu no serviço de manicure por onde a gente passa", diz o casal.

O que começou por viagens pequenas, de "teste" pelo interior do Paraná, foram aumentando de volume até que, no dia 20 deste mês, data do aniversário de casamento dos dois, resolveram de fato cair na estrada pra valer. Independente do orçamento mais apertado ou do pé no "cinquentão", Mauricio e Beatriz são a prova de quando dois querem, tentam e fazem acontecer.

A aventura do casal na Kombi Maria Vicentina pode ser acompanhada via perfil no Instagram.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

É...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

BAIANINHA

Rua Estevão Alves Corrêa, 3116 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4445 / 995
Locadora de Veiculos

JJ Locadora de Veículos e Motos

Rua Coronel Ponce, 1568 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 9246-7744
Gráfica

Gráfica Pantaneira

Rua XV de Agosto, 339 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3254 www.opantaneiro.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo