O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para aulas de dança do ventre aos sábados, das 9h30 às 11h30. O curso é para iniciantes de todas as idades e será ministrado pela professora Elke Teixeira.
"A dança do ventre é uma dança milenar e oferece diversos benefícios à saúde para os mais jovens, adolescentes e adultos. Ela tem se mostrado importante para o esenvolvimento da auto-estima, desenvoltura e prazer. No caso da terceira idade, essa dança rejuvenesce o corpo e o espírito e traz alegria e bem-estar", explica a professora Elke.
Quem pratica a dança do ventre assegura que ela trabalha a sensualidade da mulher, mas sem apelações. "É uma dança estrangeira, tanto pela roupa que se usa quanto pelos movimentos. É uma sensualidade que desperta o charme da mulher. Não é sexualidade, nem erotismo", afirma ainda Elke Teixeira.
O valor da inscrição é 1 quilo de alimento não perecível que será revertido para obras assistenciais da Casa da União, entidade que tem projetos sociais, como a alfabetização de idosos e a distribuição de cestas básicas a pessoas carentes.
A mensalidade é de R$ 30,00.
Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sexta-feira das 8h às 22h e sábado das 8h às 18h.
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo