28 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Cidade de Corumbá está estruturada para receber o turista

31 JAN 2009 - 11h18min
ms notícias

Quatro anos de intenso trabalho. O resultado não poderia ser melhor. Corumbá hoje, está estruturada, mais preparada do que nunca para bem receber o turista durante o carnaval, o 'carro abre alas' do calendário de eventos turísticos e culturais da maior cidade pantaneira.

View Energy - Setembro21_09

"É resultado de um trabalho proposto pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e os resultados são visíveis. Hoje, a cidade está dotada de infraestrutura e de inúmeros atrativos", afirma o secretário executivo Carlos Porto, de Relações Institucionais da Prefeitura.


Ele lembra que além de todas as ações da administração municipal, a cidade está dotada de uma rede hoteleira estruturada, com cerca de 4,5 mil leitos, e que deverão estar totalmente lotados no período, isto sem contar as pessoas que se hospedam em casas de parentes e amigos.


"A expectativa é pela vinda de cerca de 15 mil pessoas à cidade, para dar maior brilho ainda à nossa festa. São turistas e corumbaenses que moram em outras cidades que, anualmente, nos visitam durante o carnaval", diz Porto. "Tudo isto representa um aquecimento na economia corumbaense", complementa.


Corumbá conta com 26 hotéis na região urbana; 26 pousadas na zona rural, e 48 embarcações que, no período, hospedam turistas na região do Porto Geral e de outros portos existentes na área ribeirinha. Vários hotéis da cidade já registram 80% de reservas.


Para o secretário, a expectativa por um grande número de turistas durante o período se baseia também em outros fatores. "Além do carnaval, Corumbá proporciona uma série de outros atrativos, entre eles, o nosso Pantanal e suas belezas naturais. Isto sem contar que, em fevereiro, já estaremos com a pesca liberada, na modalidade do pesque e solte, o que atrai o turista", comemora.


Inclusão Social


Porto explica também que o carnaval corumbaense não se resume apenas à folia. "Vai muito além. Cumpre um papel social muito grande. Antes mesmo da festa, gera emprego e renda para a nossa população através da confecção de fantasias, alegorias e adereços de cordões, blocos e escolas de samba, bem como da decoração da cidade. "O Carnaval contribui para o aumento na renda para pelo menos 500 famílias neste período", resume.


Destaca também a movimentação comercial durante as cinco noites de folia, através da comercialização de diversos produtos, principalmente de gêneros alimentícios e bebidas na já tradicional praça de alimentação que a Prefeitura monta na área da festa, e nos espaços reservados aos vendedores ambulantes.


"Esta sempre foi a preocupação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, aliar a folia à inclusão social, gerando emprego e renda para uma boa parcela da nossa população", explicou Porto. Lembra também o envolvimento de um grande número de pessoas trabalhando na organização, como seguranças e de apoio, refletindo consequentemente no aumento dos postos de trabalho e da renda familiar.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de um câncer, morre professora aquidauanense Nara Ortencia

2
Policial

Homem perde a vida ao atravessar Rio Miranda a nado

3
Aquidauana

Princípio de incêndio interdita Ponte Velha em Aquidauana

4
Policial

Policiais civis deflagram segunda fase da operação e prendem mais um envolvido

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min24 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 3

Rua Teodoro Rondon, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2230
Advocacia

Dr. Douglas Melo Figueiredo

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900
Móveis e Decoração

Atalaia Arts

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 508 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2510
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo