Santos e Campinas, listadas pela primeira vez no ranking da ICCA, conheceram política da Embratur de apoio à captação de eventos internacionais para o Brasil
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), apresentou seu programa de apoio à captação e à promoção de eventos internacionais para o Brasil ao trade turístico da Costa da Mata Atlântica, durante encontro realizado pelo Santos e Região Convention & Visitors Bureau, na última quinta-feira, (16).
Na ocasião, a cidade de Santos comemorou sua 8ª posição no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), principal entidade internacional do segmento de eventos, entre as cidades brasileiras que mais sediaram encontros internacionais em 2006. O evento contou com um público de cerca de 500 pessoas - entre empresários, comerciantes, representantes do poder público e do trade turístico, estudantes e professores de turismo.
De acorco com o Santos e Região CVB, a participação da Embratur foi importante no sentido de nortear o trabalho de divulgação do destino como sede de eventos internacionais e de difundir conhecimentos para o setor de turismo e o público em geral. Entre outras ações, a Embratur acompanha todo o processo de candidatura, produzindo dossiês, enviando cartas de apoio e participando de visitas de inspeção.
A gerente de Turismo de Eventos, Flávia Malkine, que comandou a apresentação do Instituto, acredita que iniciativas como essas são importantes para reforçar a parceria da Embratur e os convention bureaux. "É uma forma de explicarmos um pouco mais do trabalho que realizamos aos nossos parceiros. Afinal buscamos os mesmos objetivos e quando se somam esforços os resultados são ainda melhores", afirma.
Encontro em Campinas
No dia anterior ao evento de Santos, quarta-feira (15), a Embratur também marcou presença no "Lançamento do Guia do Profissional de Eventos 2007/2009" de Campinas. A cidade é a 6ª colocada em número de eventos por cidades brasileiras, de acordo com o ranking da ICCA.
Para o gerente executivo do Campinas e Região CVB, Rui Carvalho, a parceria com a Embratur garante embasamento técnico e credibilidade para promover o destino. "Esse apoio é importante para sinalizar ao mercado internacional que estamos organizados, unidos, trabalhando de forma sistemática e ompetitiva para mostrar que o Brasil é uma excelente opção e que merecemos ocupar o lugar de destaque e reconhecido pela ICCA".
É a primeira vez que as duas cidades paulistas são listadas no ranking. Para Rui Carvalho essa colocação foi muito positiva para o CVB/Campinas, já que esta era uma das metas da nova diretoria.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo