X
Turismo

Comissão analisa isenção de taxa de passaporte para idoso

A Comissão de Finanças e Tributação pode votar hoje o Projeto de Lei 4307/04, do Senado, que isenta as pessoas com mais de 65 anos de idade do pagamento das taxas de emissão de passaportes e demais documentos de viagem. Atualmente, o cidadão que pretende viajar para o exterior paga uma taxa de R$ 89,71 para tirar passaporte comum ou passaporte para estrangeiros.


A isenção prevista no projeto beneficiará cerca de 954 mil pessoas com idade acima de 65 anos - o equivalente a 0,6% dos brasileiros, segundo dados do Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recomenda a aprovação da proposta.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pesquisa

Bonito oferece acompanhamento semanal gratuito para gestantes

o projeto reflete a prioridade dada à saúde da mulher e ao bem-estar materno-infantil no município

Direito

Lei autoriza pagamento retroativo de direitos suspensos na pandemia

A norma também impede a transferência de custos para outro ente, como a União, preservando a responsabilidade fiscal e os recursos públicos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo