24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Comitê Rio 2016 apresenta seu projeto olímpico

16 FEV 2009 - 08h51min
Jornal de Turismo

O Comitê de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 apresentou na manhã desta sexta-feira à imprensa o seu projeto já entregue na última quarta-feira, em Lausanne, na Suíça, ao COI (Comitê Olímpico Internacional).

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

O dossiê de 600 páginas foi motivo de entusiasmo para todos os membros do comitê e todos os políticos presentes das esferas municipal, estadual e federal. O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a qualidade do material entregue ao COI.


"Aquilo que nós entregamos tem uma chancela fundamental: as garantias. Desafio que alguém tenha as garantias entregues pelo Brasil", ousou o dirigente.


Dentre os principais políticos presentes estavam o ministro dos esportes Orlando Silva, o governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o prefeito da cidade do Rio Eduardo Paes.  Com discursos bastante alinhados, os três esbanjaram confiança na escolha da cidade para 2016 e reafirmaram a importância da união dos poderes municipal, estadual e federal.


"O governo do Brasil fará de tudo para que as Olimpíadas Rio 2016 seja uma edição histórica das olimpíadas", garantiu Orlando Silva.


"Não tenho dúvida da competência dos outros postulantes, mas a diferença é que agora estamos realmente preparados pela primeira vez para o evento mais importante do mundo. Sim, nós podemos!", repetia Sérgio Cabral se utilizando da frase de efeito massificada pelo presidente norte-americano Barack Obama.


Caso o Rio de Janeiro seja realmente escolhido no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca, como sede da Olimpíada de 2016, a rede hoteleira disponibilizará para o evento 10.931 quartos em hotéis de duas a cinco estrelas, navios de cruzeiro disponibilizarão um total de 8.584 dormitórios e apart-hotéis 1.706 acomodações.


A capital fluminense concorre à escolha com Chicago, nos Estados Unidos, Madri, na Espanha, e Tóquio, no Japão. O Rio de Janeiro leva a vantagem de o Brasil nunca ter sediado uma olimpíada, ao contrário dos outros países postulantes. O maior rival da candidatura carioca desponta como sendo Chicago, alavancado pelo furacão Barack Obama, porém o orçamento da cidade norte-americana é calcado na iniciativa privada, retraída em tempos de crise econômica mundial.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

De tanto flagrar sucuri no rio, nem a de tamanho gigante assusta Rodrigo

2
Anastácio

Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados

3
Policial

Em boca de fumo, irmãos são esfaqueados e um deles morre em hospital

4
Charges

Luto

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Aquidauana Palace

R. Manuel Antonio Paes de Barros, 904 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1492/1602
Médicos

Eliane Apda de B. M. Leal - Oftalmologista

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Pesqueiros

Pesqueiro do Dinho

Distrito de Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99121345
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo