Corumbá participa da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, de 18 a 22 de outubro, em Campo Grande, apresentando atrativos turísticos, cultura e gastronomia. O estande da cidade também mostrará como a Capital do Pantanal se prepara para tornar-se um dos destinos mais qualificados do Brasil Central.
Entre os 60 municípios brasileiros classificados como pólos turísticos
pelo Ministério do Turismo, Corumbá vem diversificando seus atrativos
desde o início da administração Ruiter Cunha de Oliveira, acrescentando à pesca esportiva, atividade hoje consolidada, roteiros de natureza, cultura, história e eventos. Em 2008, a cidade também se qualifica para o turismo de negócios, com a conclusão do Centro de Convenções.
Segundo o secretário-executivo de Turismo, Carlos Porto, o evento em Campo Grande é uma oportunidade para Corumbá "colocar na vitrine" esses novos produtos e apresentar os investimentos que estão sendo priorizados na infra-estrutura turística, em sinalização e serviços. Os recursos são próprios e provenientes do Governo Federal.
"Temos uma diversidade de atrativos tão próxima da Capital que, às vezes, o campo-grandense não conhece", disse o secretário. "Temos água, Estrada Parque, um calendário com seis grandes eventos anuais, uma rica gastronomia, um dos mais expressivos artesanatos e ainda somos uma cidade histórica, de 229 anos", disse.
O fortalecimento do turismo local começa a atrair operadoras de outros
estados, que estão trazendo turistas para a região. Para Porto, o Salão de Turismo será uma demonstração dessa nova tendência de mercado, com rodadas internacionais de negócios. Também serão comercializados pacotes pela empresa Oliver Tur.
Economia
Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%
Educação
O procedimento da matrícula é feito on-line
Voltar ao topo