X
Turismo

Destinos: Portugal quer mais de 630 mil brasileiros este ano

Roadshow Portugal United teve mais uma edição nesta quarta-feita

Na noite desta quarta-feira, o Escape Bar, localizado na capital paulista, foi palco para mais uma edição do Portugal United, roadshow criado por uma iniciativa da Tap em parceria com o empresariado português. Neste ano, representantes das redes Dom Pedro, Vip Hotels e Hotel Quinta da Marina Resort e da empresa de receptivo Citur apresentaram seus produtos para cerca de 70 convidados.

“Esperamos um incremento de até 17% no número de turistas brasileiros em Portugal, o que nos fará superar a marca de 630 mil turistas, ultrapassando o índice de 2009 – 585 mil”, projetou o presidente da Comissão Europeia de Turismo e diretor de Turismo de Portugal, Paulo Machado. “Para tanto, atuamos em duas vertentes. A primeira é divulgar a oferta turística para o trade e mídia especializada, o que fazemos por meio de workshops, seminários de vendas e participação de feiras, entre outras ações. O segundo foco de atuação é o público final, que poderá assistir a um vídeo de Portugal feito por um programa que convidamos ao país”, explicou ele.

Machado conta ainda que, além do aumento de fluxo de turistas, o tempo de permanência dos brasileiros também cresceu. “Há cinco anos, o tempo de permanência médio era 3,2 pernoites. Em 2009, este índice aumentou para 7,4 pernoites”, apontou ele.

Outra estatística positiva destacada pelo executivo é o gasto dos brasileiros no destino. “A média de gastos de turistas no País corresponde a 122 euros por dia, enquanto os brasileiros gastam 188 euros diários”, informou.

Ainda segundo ele, o fato de os brasileiros gastarem mais é explicado pelo foco do evento, que é atingir as classes A e B. “Nossa estratégia é qualificar o turista que vai ao destino e registramos, inclusive, um aumento das classes A e B”, concluiu.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

MEC publica portaria que regulamenta o Fies Social

Serão beneficiados pela portaria estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo cadastrados no CadÚnico

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo