05 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Divulgação em eventos aumenta fluxo de turistas no estado

28 DEZ 2007 - 16h06min
noticias ms

A estratégia do governo do estado em investir na divulgação de destinos turísticos em Mato Grosso do Sul em feiras e outros eventos já está surtindo resultado. Bonito está praticamente lotado para o reveillon e Corumbá vive as expectativas do carnaval e do fim da piracema. Os dois destinos, aliados a Campo Grande e região, foram os mais trabalhados pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.


Em Bonito, mais de quatro mil leitos estão reservados para a passagem do ano e a previsão da Associação Bonitense de Hotelaria é de que em janeiro todos estejam ocupados. Os turistas devem lotar Corumbá a partir de fevereiro durante o Carnaval. O bom movimento será retomado no início de março com o fim da piracema. Para Campo Grande a intenção é expandir as opções passando do turismo de negócios e ponto de passagem a alternativa de turismo rural. 


Os três roteiros são priorizados pela Embratur e a idéia é que sirvam como cartão de visitas para que o turista conheça outras belezas do estado. Em 2007, essa divulgação foi maciça em feiras internacionais de turismo como a EiTBM, em Barcelona; a FIT em Buenos Aires e a Achmart, em Santiago.


Salão de Turismo
O evento mais importante do ano para o turismo de Mato Grosso do Sul foi promovido pelo governo do estado. A Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de MS, realizada entre os dias 18 e 22 de novembro, reuniu expositores de todas as regiões do estado, da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e dos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.


Foram negociados mais de R$7 milhões em pacotes turísticos a serem usufruídos durante 2008. Os resultados foram tão positivos e a organização eficiente que rendeu a Mato Grosso do Sul o Prêmio Top de Turismo 2007 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (Advb) na categoria eventos. "A Feira já nasce forte, com credibilidade. O evento foi concebido, planejado e executado dentro do esperado e teve resultados efetivos tanto em contatos quando em comercialização. Isso mostra o esforço dos empresários, da equipe, das pessoas que trabalharam no evento. O prêmio coloca Mato Grosso do Sul em evidência", disse a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun.


2008
O plano de promoção de Mato Grosso do Sul continua em 2008. A Fundtur irá representar o estado nas mais importantes feiras e road shows da América do Norte e Europa. Em atenção às sugestões dos profissionais da área de turismo, o governo também investirá na capacitação dos prestadores de serviço de cada região e elaborará estratégia de marketing específica com a finalização do planejamento estratégico 2008/2020.


Ainda serão implantados o selo "Qualidade Turismo" e a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), tudo com o objetivo de melhorar o serviço prestado no estado. "O selo vai fazer com que as empresas melhorem o seu serviço e com o registro on line poderemos ter um relatório de fluxo de turistas diário, além de melhorar a visibilidade e a credibilidade dos números Caso o turista volte ao mesmo estabelecimento em outra oportunidade, ele não vai precisar preencher uma ficha novamente, no máximo vai atualizá-la", explicou a diretora-presidente da Fundtur.


Outra estratégia adotada pelo governo do estado para estimular o turismo no estado é a parceria entre a Fundação de Cultura e a Fundtur. As duas vão trabalhar juntas na divulgação das belezas naturais e talentos locais. As primeiras beneficiadas serão Miranda e Aquidauana.


O projeto do governo do estado também prevê a expansão dos destinos turísticos em Mato Grosso do Sul. Com a divulgação dos roteiros selecionados pela Embratur e a promoção do estado, a Fundtur incluirá outras opções, contemplando mais municípios com tanto potencial e atrativos quanto os destinos mais trabalhados atualmente. 


"Mato Grosso do Sul ainda é um Estado menos conhecido do ponto de vista turístico. A partir da Feira Internacional e do 1º Salão de Turismo, iniciamos um processo de apresentação de todas as nossas potencialidades. Queremos e vamos ousar. Seremos o maior pólo do ecoturismo no Brasil e concretizaremos a atividade como uma das alavancas do desenvolvimento do Estado", afirmou o governador André Puccinelli.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Professora Grazielly é mais uma vítima da Covid-19 em Aquidauana

2
Geral

Jovem de 22 anos morre ao ser atingido por raio quando trabalhava em fazenda de MS

3
Geral

Produção e elenco do remake de 'Pantanal' ficarão hospedados na fazenda Rio Negro

4
Policial

Casa alugada que funcionava como ponto de venda de drogas em Aquidauana é fechada pela PM

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,83m
Miranda
5,85m
Paraguai
1,50m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Valdemir Gomes

Deus...

Mariana Thomé

Políticas internas: qual a sua importância para as em...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada Cachoeira do Campo

Acesso a Camisão por terra, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3383-2972
Médicos

Eliane Apda de B. M. Leal - Oftalmologista

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Farmácias e Drogarias

Farmácia Popular

Rua 7 de setembro, 540 e 771 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3583/1057
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo