03 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Embraer anuncia contrato com a BRA

22 AGO 2007 - 13h56min
assessoria de comunicação

Em cerimônia realizada hoje, em São José dos Campos, a Embraer fechou contrato com a empresa aérea brasileira BRA Transportes Aéreos para a venda de 20 jatos EMBRAER 195, com mais 20 opções do mesmo modelo, ratificando o acordo comercial preliminar assinado em junho durante o Paris Air Show. Além disso, a BRA tem 20 opções adicionais que, caso confirmadas, conferem-lhe direitos de compra para outras 15 aeronaves, podendo a encomenda total atingir 75 jatos. O valor do pedido firme, referido a preços de tabela, é de US$ 730 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2007 (não incluídos equipamentos opcionais encomendados pela BRA) e pode atingir US$ 2,7 bilhões, caso todos os outros 55 jatos sejam confirmados. O EMBRAER 195 é o maior integrante da nova família de quatro jatos comerciais que atende o segmento de 70 a 120 assentos - os E-Jets.


A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado, autoridades em nível federal, estadual e municipal, representantes da imprensa e empregados da Embraer.


A BRA Transportes Aéreos se destaca como sendo a primeira empresa aérea brasileira a operar os modernos E-Jets da Embraer no Brasil, juntando-se a 38 outras renomadas companhias aéreas, em 26 países do mundo, que já optaram por estas aeronaves brasileiras. A BRA já havia assinado um contrato de leasing com a GE Commercial Aviation Services (GECAS) para operar outros dois jatos EMBRAER 195 novos, com a primeira entrega prevista para o primeiro semestre de 2008.


"Estamos verdadeiramente felizes com a confirmação da primeira venda dos nossos E-Jets para uma companhia aérea brasileira", afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. "Temos certeza de que o EMBRAER 195 será um elemento positivo de mudança no cenário da aviação comercial no Brasil e que a BRA se diferenciará no cenário nacional pela sua eficiência e por um nível de conforto superior aos seus passageiros."


Entre 1997 e 2005 o número de cidades brasileiras atendidas por vôos domésticos foi reduzido em cerca de 30%, aumentando a concentração em rotas de maior demanda. Outra característica que vem se acentuando ao longo dos anos no mercado doméstico brasileiro, em prejuízo do passageiro usuário do transporte aéreo no Brasil, é a de operação com multi-escalas, em função do uso de aeronaves de maior capacidade.


Os E-Jets da Embraer evidenciam uma ótima oportunidade para reversão deste cenário, pois permitem operação rentável de vôos ponto-a-ponto (sem escalas) em rotas de menor densidade, contribuindo para aumentar a qualidade e incrementar a freqüência e capilaridade dos serviços aéreos.


A BRA escolheu o EMBRAER 195, configurado com 118 assentos em classe única, como o avião ideal para o seu modelo de negócio, que atenderá com vôos diretos cidades que hoje são ligadas por vôos com escalas.


"Estamos muito motivados com o fechamento do negócio e temos orgulho de ser a primeira empresa aérea brasileira a operar os E-Jets da Embraer, aviões de sucesso mundial", disse Humberto Folegatti, Presidente e CEO da BRA. "O EMBRAER 195 oferece conforto, flexibilidade e baixo custo operacional e será a base da expansão da nossa frota."

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Vítima de acidente de trânsito em Anastácio é transferida para a Santa Casa em estado grave

2
Geral

Frustrado com carreira militar no Brasil, aquidauanense se alista na Legião Estrangeira na França

3
Geral

Professora Laura perde batalha para o câncer

4
Geral

Vítima de acidente em Anastácio segue internada e intubada na Santa Casa da capital

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Uma...

Mariana Thomé

Políticas internas: qual a sua importância para as em...

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Estevão Alves Correa, 621 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1828
Hotéis

Pousada Portal da Serra

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1809 / 991
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo