28 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Embratur apresenta novos destinos e cultura para atrair mais turistas holandeses

15 JAN 2008 - 08h38min
ascom

O 'melhor destino'. Este é o título que oito mil votos holandeses conferiram ao Brasil durante a feira Vakantibeurs 2008, em Ultrecht, na Holanda. Foram seis mil votos na internet, e outros dois mil durante a feira, que deram ao país o título de "Coolest Destination" - o 'Melhor destino' em tradução livre. Durante os quatro dias de evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu o país como destino turístico de qualidade e com grande potencial de receptivo para os turistas holandeses. Para tanto, a Embratur ofereceu cinco apresentações diárias de capoeira, forró e lambada, além de um estande com distribuição de caipirinhas.
 
A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Alemanha, Karin Luize de Carvalho, representante da Embratur no encontro, comemorou a premiação. "Quando começamos a trabalhar o mercado Holandês, o Brasil era visto como um destino apenas para Sol e Praia. Hoje há diversificação. Não é um destino apenas para vôos charter".
 
Karin Carvalho celebrou também "o resultado das ações promocionais e educativas realizadas pela Embratur nos últimos anos no mercado holandês, que conseguiram fazer com que grandes operadoras como, por exemplo, a Kuoni e a Fox Vakanties viessem trabalhar em maior escala destinos muitas vezes considerados alvo apenas de catálogos especializados ou de alto padrão".


O Nordeste também figura como uma região com grande potencial turístico para os holandeses. "Nossa presença na feira, pelos inúmeros contatos com os operadores locais, evidenciou um potencial de vendas do produto Brasil imenso", destacou Emilia Salvador Silva, presidente Bahiatursa.  "O interesse do público da Holanda em suas raízes histórico-culturais do Nordeste também é um fator determinante na escolha desse mercado como prioritário para nós", completou o Secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Júnior.
 
Para Karin Carvalho a queda da oferta de assentos, resultado da diminuição do fluxo aéreo internacional, não prejudicou o fluxo de visitantes holandeses no Brasil. "A representatividade dos produtos turísticos brasileiros na Holanda é cada vez maior. Apesar dos problemas enfrentados em 2007, com a diminuição do fluxo aéreo internacional e doméstico para o Brasil, houve aumento do número de operadoras que trabalham com o país, retomada dos que haviam interrompido seus programas, assim como a diversificação dos produtos operados", argumentou. E é justamente a oferta internacional de assentos o que pode garantir a continuidade de crescimento do mercado, segundo Thierry Curey, executivo do escritório da TAM Paris. Para ele, "apenas com o aumento do fluxo aéreo na região será possível explorar com maior segurança e sucesso esse mercado tão promissor".
 
Karin Carvalho anunciou também a realização, em setembro, no Brasil, de um evento automobilístico da operadora Sapa Pana, que fará um circuito pela Amazônia Brasileira, seguindo depois para a Patagônia. "Serão 30 conversíveis de luxo, incluindo porsches, dirigidos por pilotos e outros atores famosos holandeses", disse.
 
Holandeses no Brasil


Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu são os destinos mais visitados por holandeses que vêm ao Brasil a lazer. Quase metade dos holandeses que visitam o país vem em busca de sol e praia, permanece uma média de 17.8 dias e gasta US$84,8 diariamente em viagens de lazer.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Idoso é encontrado debilitado e desnutrido em casa em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 18 anos participa de competição nacional de melhor barbeiro

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Geral

Após 55 dias internado por conta da Covid-19, seu Oto recebe alta e se recupera junto da família

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,64m
Miranda
7,46m
Paraguai
1,26cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção nas empresas: o que o compliance tem a ofer...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Ferreira Lanches

Av. Pantaneta, S/N Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Camping

Camping Pequi - Estrada da Margem Esquerda

, - 79210-000 Anastácio/MS (55) (67) 3245-0949/ www.pantanalpequi.com.br
Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 - 3606 / 3 www,bb,com.br
Ver Mais
Fale com a redação