X
Turismo

Embratur divulga o Brasil no exterior como destino de luxo

De olho no crescente mercado de viagens de luxo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa nesta semana da ILTM (International Luxury Travel Market), em Cannes, na França. A ILTM, que começou na segunda-feira e terminou na última quinta-feira, é uma feira voltada para apreciadores de produtos de luxo e é considerado um dos mais importantes do segmento no mundo.


Juntamente com a Embratur, hotéis e operadores de receptivo representam o Brasil na ILTM. De acordo com Brice Cicconetti, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, "a participação do Brasil na feira é uma excelente oportunidade para posicionar o País como um destino de luxo".


Durante o fórum realizado no primeiro dia do evento foram debatidas as oportunidades do turismo de luxo e o comportamento dos turistas deste segmento, que buscam experiências únicas e autênticas. E o Brasil, com sua diversidade cultural, natural, étnica e histórica, pode proporcionar essa experiência exclusiva e diferenciada para o turista estrangeiro.


Tendências


Estudo realizado pelo Euromonitor - um dos principais institutos de pesquisa em turismo do mundo - apontou as inovações e medidas pró-ativas realizadas pelos governos e iniciativa privada em 2009, com o objetivo de reduzir o impacto causado ao setor devido à crise econômica mundial.


A América Latina é citada no relatório como exemplo de região que busca o reposicionamento de destinos, com o investimento em produtos de luxo. E destacou as ações da Embratur para promover o setor, em parceria com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), como a participação em feiras e realização de caravanas de familiarização para operadores especializados no nicho.


O estudo cita ainda o acordo de cooperação assinado em julho, entre a Embratur e a BLTA, para promover produtos brasileiros de luxo em países como Estados Unidos, Itália, França, Portugal, Alemanha e Argentina. O objetivo é atrair visitantes que permanecem no destino oito vezes mais tempo do que o turista comum e gastam US$ 20 mil por viagem - enquanto a média é de US$ 2,5 mil, explica o relatório.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo