X
Turismo

Embratur divulga o Brasil nos Estados Unidos

Roadshow Travel Trade 2010 percorrerá as mais diversas regiões dos Estados Unidos.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) terá oportunidade de divulgar o Brasil para o mercado turístico norte-americano ao longo de 2010. O Roadshow Travel Trade 2010, que terá a participação do instituto, percorrerá as mais diversas regiões dos Estados Unidos, passando por 45 cidades, como Seattle (Washington), Nova Orleans (Louisianna), Buffalo (Nova York), Denver (Colorado), Phoenix (Texas) e San Diego (Califórnia). A participação da Embratur se dará por meio de apresentações sobre o Brasil em forma de seminários e treinamentos.

O evento, organizado pelo Travel Trade Shows, conta com a participação de agentes de viagens, operadores, companhias aéreas, empresas de relações públicas e imprensa local é uma boa oportunidade para trabalhar áreas fora do grande circuito. A Embratur é representada pelos executivos dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) da Costa Leste, Miguel Jerônimo, e Costa Oeste, Vilma Varga.

Em 2009, a Embratur participou do Roadshow Travel Trade em nove cidades do Colorado, Novo México e Arizona. De acordo com a EBT da Costa Oeste, Vilma Varga, essa participação gerou bons resultados. “O fato mais inovador foi o aumento da demanda de vistos emitidos nesta região, o que comprova a repercussão e abertura de oportunidades através deste evento.” Este ano, a Embratur aumenta sua participação no roadshow, visitando novas cidades, “que comprovadamente são geradoras de negócios”, afirma Vilma.

Os Estados Unidos são considerados um país de altíssima prioridade para a promoção turística brasileira. Atualmente, o país ocupa a segunda posição no ranking de emissores de turistas para o Brasil. Em 2008, foram 625.506 visitantes norte-americanos. Atualmente, há 193 voos semanais dos Estados Unidos para o Brasil, partindo de Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Dallas, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e Washington. As cidades brasileiras que recebem voos daquele país são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo