23 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Embratur intensifica promoção no mercado espanhol

12 JAN 2008 - 10h57min
portal bonito

Com uma agenda lotada de eventos tanto para o público final como para o trade, a Embratur promete intensificar suas ações de promoção e divulgação na Espanha em 2008. A primeira iniciativa acontece na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), marcada para os dias 30 de janeiro a 3 de fevereiro. Junto com a ministra do Turismo, Marta Suplicy, a presidente da entidade, Jeanine Pires, irá começar a consolidar as estratégias para aumentar o número de turistas espanhóis em território nacional.


Na Fitur, o Brasil contará com estande de 869 metros quadrados, totalmente dedicado a levar um pouco da alma brasileira para a Espanha. Neste ano, haverá um fotógrafo para presentear os visitantes com uma foto no painel do Cristo Redentor, bonecos de Olinda, degustação de comidas típicas de Minas Gerais e Pernambuco, dançarinos de frevo, um grupo de capoeira e atletas como o jogador Robinho, do Real Madri.


A partir desse ano, o Escritório Brasileiro de Turismo da Espanha passará a atuar de forma mais segmentada. "Cada comunidade será tratada de acordo com sua peculiaridade, de acordo com cada perfil", disse Jeanine. Enquanto em Barcelona, o público focado será o jovem que viaja mais para o Rio de Janeiro; em Madri, o foco será nos casais com idade acima de 30 anos. Quanto aos segmentos prioritários, a Embratur irá trabalhar na cultura, ecoturismo, sol e praia, patrimônio histórico e lua-de-mel.


Nesse sentido, Jeanine já garantiu para fevereiro a realização de um famtur para profissionais de Barcelona. Além desses mercados tradicionais, a entidade também confirmou o primeiro Roadshow do Brasil na Espanha. Em março, a entidade passará a trabalhar as cidades de Valência, Sevilha, Bilbao e Galícia. Também no aspecto de capacitação, a Embratur programou para os meses de setembro e outubro, uma nova etapa do curso de e-learning "Agentes Especialistas em Brasil". Serão oferecidas 50 vagas. A idéia é dar mais atenção aquelas pessoas que se formam com um atendimento mais personalizado. A entidade marca presença ainda na Expovacaciones, que acontece em maio, em Bilbao e na EIBTM, em novembro, em Barcelona.


Segundo dados da Embratur, a Espanha foi o país que mais cresceu na emissão de turistas de 2005 para 2006, com um índice de 22%. A meta para este ano é levar 250 mil espanhóis para o Brasil, principalmente com o início das operações da Tam e da Varig em dezembro e janeiro, respectivamente. "O cenário para 2008 é positivo, uma vez que na Espanha está começando o trabalho com o Programa de Relações Públicas, através da empresa Studio Comunicaciones", comentou Jeanine.


Também neste ano, a entidade dará mais atenção ao público final. Ela participa, pela primeira vez, da Feira de Arte Contemporânea de Madri (Arco) em fevereiro, onde o Brasil será país-tema, e no Rock in Rio Madri, em junho. Por meio do EBT, a Embratur promoverá uma espécie de "Saraus Brasileiros", sessões de música que serão apresentadas na capital espanhola e que contarão ainda com aulas e exposições de fotos. "Atuaremos efetivamente junto aos festivais de cinema brasileiro, em Madri, que será em novembro e em Barcelona, que será em dezembro", finaliza a presidente da Embratur.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Covid-19: empresária morre após uma semana internada no Hospital Regional

2
Aquidauana

Professor acusado de estupros é preso pela Polícia Civil de Aquidauana

3
Policial

PRF desarticula esquema de desvio de combustível em Anastácio

4
Aquidauana

Propriedades e ruas às margens do Rio Aquidauana começam a ficar alagadas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 7

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3422
Ver Mais
Supermercado Seriema 23/01/2021
Fale com a redação