25 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Turismo

EMBRATUR quer seduzir o turista estrangeiro pelo estômago

22 OUT 2007 - 18h22min
embratur

Atrair turistas estrangeiros de alto poder aquisitivo, interessados em conhecer mais do que belas paisagens. Este é o objetivo do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, ao colocar a gastronomia como um dos grandes atrativos da promoção internacional do turismo brasileiro


Não basta divulgar a nossa rica gastronomia, repleta de sabores, cheiros e cores. Para seduzir o turista estrangeiro pelo estômago é preciso mais: a apresentação dos pratos, o modo de preparo e a qualidade dos ingredientes são diferenciais que garantem a satisfação daqueles que valorizam os prazeres de uma boa refeição.


Este é um dos motivos pelos quais a Embratur apóia iniciativas como o XII Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança - entidade que se destaca pela busca da excelência dos serviços oferecidos pelos seus 80 associados em todo o Brasil - aportando R$ 40 mil para apoio à organização do evento.


A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança abriu as portas para que jornalistas estrangeiros, participantes da press trip gastronômica promovida pela Embratur, acompanhem o Congresso e participem de suas atividades, além de fazer uma visita guiada aos atrativos turísticos de Porto de Galinhas.


O tour gastronômico, que teve o apoio do Convention Bureau de Recife e da Secretaria de Turismo do Estado de Alagoas, já passou por Recife e Olinda, além de percorrer restaurantes de Maceió e do litoral Norte de Alagoas - alguns deles pertencentes à Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O resultado virá em forma de matérias sobre a gastronomia dos dois estados publicadas em veículos especializados da Argentina, Uruguai, Espanha, Itália e Chile.


A crescente preocupação com a qualidade dos serviços se justifica plenamente: pesquisa encomendada pela Embratur e realizada pela Vox Populi (2006) mostra que 10% dos visitantes estrangeiros declararam que a gastronomia brasileira é o que o país tem de mais positivo - demonstrando o potencial que a comida das mais diversas regiões do Brasil traz para o turismo.


"O nosso país tem belezas naturais incomparáveis, mas pode oferecer muito mais. Não tenho dúvidas de que a rica e diversificada gastronomia brasileira é um dos grandes diferenciais que o Brasil pode oferecer ao visitante estrangeiro que busca algo além de sol e praia", acredita a presidente da Embratur, Jeanine Pires.


É por isso que a Embratur investe de forma constante na promoção da gastronomia brasileira, levando chefs renomados para feiras internacionais ao redor do mundo - promovendo degustação de comidas e bebidas nacionais - e apoiando a iniciativa dos estados em apresentar a culinária regional em eventos em outros países.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Massagista confessa que matou, esquartejou e ateou fogo no corpo de chargista

2
Política

Corpo do ex-deputado Roberto Orro chega a Aquidauana

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem conhecer pessoalmente a Selaria Pioneira

4
Aquidauana

Ex-deputado Roberto Orro é sepultado no cemitério de Aquidauana

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MAS..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Valdemir Gomes

Na...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Fotografias - LAB.

Fialho Imagens Aéreas

Rua Travessa Guadalajara, 58 - Bairro da Serraria / 67 99253-7088 67 99253-7088 https://www.facebook.com/fialhofotos/
Jóias

Oficina de Jóias JD

Rua Estevão Alves Corrêa, 1046 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-7805
Pesqueiros

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180/9986-
Ver Mais
Fale com a redação