José Luiz Cunha, diretor de Turismo de Lazer e Incentivos da Embratur, confirmou com exclusividade ao Mercado & Eventos que as companhias aéreas Emirates e Tap vão trazer seus diretores para participar de duas edições da Caravana Brasil ainda este ano.
"A Emirates trará 12 gerentes de mercados de paÃses como Japão e Ãndia, além de nações árabes", disse. Essa Caravana acontecerá a partir do dia 8 de outubro e percorrerá cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e BrasÃlia, entre outras.
Já em relação à Tap, Cunha informa que a Caravana será no inÃcio de novembro. "A Tap vai trazer seus principais gerentes de vendas da Europa para conhecer diversos destinos no Centro-Oeste, dentro da estratégia de descentralização a partir do novo vôo para BrasÃlia", informou.
O diretor da Embratur esclareceu ainda que somente neste ano serão 15 Caravanas, com um total de 230 visitantes estrangeiros, buscando prospectar novos destinos, como Parintins, que recebeu operadores dos Estados Unidos e França.
Segundo ele, outra Caravana que ainda vai acontecer neste ano será operadores japoneses conhecerem destinos ecoturÃsticos. "Serão visitados lugares como Bonito, Pantanal, Lençóis Maranhenses e Amazônia", disse.
Outra novidade deste programa para o ano que vem será na parceria com a Bito, quando da realização do Destination Brazil Showcase, previsto para o final de maio. "Este ano fizemos uma Caravana muito bem sucedida para 230 operadores de 31 paÃses. Queremos ampliar esses números em 2008 para cerca de 300 operadores e incluir paÃses emergentes como a Ãfrica do Sul e Austrália, além de aumentar a participação chinesa", concluiu.