A Feira Internacional e o 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul receberam esta semana representantes de 75 operadoras de turismo de 15 paÃses da Europa e América. Desde quinta-feira (18), os visitantes conheceram algumas das belezas do Estado, como o Pantanal, a Serra da Bodoquena e o municÃpio de Bonito. Ontem (22), o Sebrae/MS realizou a Rodada Internacional de Negócios TurÃsticos entre as operadoras internacionais e as locais. O objetivo foi aumentar o volume de negócios realizados entre elas, ampliando o número de turistas estrangeiros que visitam Mato Grosso do Sul.
A rodada envolveu 16 empresas sul-mato-grossenses e 22 de outros paÃses. São, ao todo, 250 reuniões agendadas. Segundo a coordenadoria de turismo do Sebrae/MS, este momento proporciona a inserção de Mato Grosso do Sul nos mercados sul-americanos e europeu, gerando renda e emprego para os pequenos negócios de toda a cadeia produtiva do turismo no Estado.
Produtos turÃsticos como o ecoturismo, a observação de pássaros, a pesca esportiva, os turismos histórico, rural, de aventura e mergulho foram apresentados e comercializados pelas operadoras do Estado à operadoras do Canadá, Estados Unidos, Holanda, França, Peru, Venezuela, BolÃvia e Argentina.
A Rodada Internacional de Negócios TurÃsticos aconteceu, das 9 à s 15 horas no Centro de Exposições Albano Franco, localizado na capital.
Economia
Companhia atua para garantir preço a produtores e consumidores
Brasil
Dossiê mostra registro de alunos com nome social em 14 estados e no DF
Voltar ao topo