A partir do mês de julho, as empresas do setor turístico terão acesso a uma linha de crédito especial para capital de giro, com prazo de 24 meses e taxas de 9,22% ao ano. A proposta apresentada pelo Ministério do Turismo (MTur) foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) na semana passada.
"É dessa maneira que a empresa consegue equilibrar o seu fluxo de caixa a um custo compatível com a rentabilidade. Com essa desoneração, o setor do turismo pode melhorar as condições de prazo e preço dos pacotes oferecidos ao turista", explica José Evaldo Gonçalo, secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, ressaltando que o empresário do setor evitará a busca de apoio financeiro em fontes não idóneas a partir deste projeto.
A aprovação desta proposta vai reduzir os juros dos créditos obtidos pelas empresas de turismo para pagar despesas administrativas, assim como para aquisição de material de consumo e pagamento de tributos, entre outros. "A ministra já demonstrou que está disposta a atender as reivindicações do setor", ressalta Eraldo Alves da Cruz, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
Serviços
Aumento de chuvas favoreceu desgaste do asfalto na região
Geral
Candidatos podem se inscrever no Revalida de 27 a 31 de janeiro
Voltar ao topo