X
Turismo

Empresas do setor turístico terão acesso a crédito especial para capital de giro

A partir do mês de julho, as empresas do setor turístico terão acesso a uma linha de crédito especial para capital de giro, com prazo de 24 meses e taxas de 9,22% ao ano. A proposta apresentada pelo Ministério do Turismo (MTur) foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) na semana passada.


"É dessa maneira que a empresa consegue equilibrar o seu fluxo de caixa a um custo compatível com a rentabilidade. Com essa desoneração, o setor do turismo pode melhorar as condições de prazo e preço dos pacotes oferecidos ao turista", explica José Evaldo Gonçalo, secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, ressaltando que o empresário do setor evitará a busca de apoio financeiro em fontes não idóneas a partir deste projeto.


A aprovação desta proposta vai reduzir os juros dos créditos obtidos pelas empresas de turismo para pagar despesas administrativas, assim como para aquisição de material de consumo e pagamento de tributos, entre outros. "A ministra já demonstrou que está disposta a atender as reivindicações do setor", ressalta Eraldo Alves da Cruz, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Vila Paraíso e Bancária recebem serviço de tapa-buraco

Aumento de chuvas favoreceu desgaste do asfalto na região

Geral

Candidatos podem se inscrever no Revalida de 27 a 31 de janeiro

Candidatos podem se inscrever no Revalida de 27 a 31 de janeiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo