Dados do Ministério do Turismo registram um aumento de 20% no setor de turismo brasileiro. Em Mato Grosso do Sul, só no primeiro trimestre deste ano, foi registrado um aumento de 16% no volume de turistas.
Em 2006, a movimentação de turistas no Estado foi em torno de seis milhões de pessoas, no entanto, 830.287 hóspedes foram registrados. Essa diferença nos números deve-se ao fato que a maioria dos hotéis e pousadas não está cadastrada no Ministério do Turismo. Esse número de hóspedes é retirado da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes).
O Estado tem 726 hotéis e pousadas, com 30.294 leitos. Apenas 128 hotéis estão cadastrados na Fundação de Turismo e 51 enviaram boletins de ocupação à Fundação, o que representa 40% dos cadastrados.
A região que tem maior números de leitos é a de Bonito com quatro mil leitos, seguida de Campo Grande com três mil e quinhentos leitos e Corumbá com três mil. A média de permanência do turista no Estado é de três dias.
De acordo com presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, o Estado tem uma estrutura de qualidade para receber turistas e a intenção é construir em Campo Grande um centro de eventos com espaço para exposição. "Em 2006, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital, foi eleito o 2º melhor do País, mas falta um espaço para exposição. A intenção é construir um espaço que abrigue convenção e exposição, para atrairmos mais turismo de evento para Campo Grande," explicou.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo