Os 67 destinos paulistas denominados 'estâncias' querem uma aproximação maior com as ações de divulgação da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo porque, agora, fazem parte da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento. Com esta finalidade, o presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo), Antonio Carlos de Faria reuniu-se com o secretário Claury Alves da Silva, na tarde de ontem, solicitando apoio para o trabalho de difundir a imagem dessas cidades que absorvem significativo fluxo de turistas durante o ano todo.
"Tenho certeza que o secretário Claury viu com bons olhos nosso pleito, pois a entidade que congrega os 67 municípios necessita de promoção para que paulistas, brasileiros e estrangeiros tenham a oportunidade de conhecer cada vez mais as atividades turísticas disponíveis nestes lugares", disse o presidente da Aprecesp, também prefeito da estância climática de Caconde. "É incontestável a representatividade dos atrativos das estâncias balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas e é de se destacar que vários municípios dependem exclusivamente do turismo para geração de empregos e fonte de renda".
Ao receber a solicitação da Aprecesp, o titular da Pasta enfatizou a importância do Turismo como uma atividade transversal no Governo que passa pela Cultura, Meio Ambiente, Educação, entre outras Pastas. "E a divulgação ao lado da capacitação são dois caminhos que impulsionam o desenvolvimento desses destinos". Também salientou as ações da Pasta frente ao programa de regionalização do Turismo no Estado, "caminho que vem sendo seguido e que prioriza o nosso trabalho".
O secretário Claury foi convidado pelo presidente Faria, da Aprecesp, durante o encontro, para participar no próximo mês de setembro, no município de São Roque, de um evento que congregará as 67 estâncias paulistas.
Policial
Balanço foi feito pela Sejusp
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Voltar ao topo