23 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Europa e Eua descobem o Brasil

24 SET 2007 - 16h37min
revista hotelaria

Impulsionar o aquecimento das vendas dos produtos turísticos brasileiros é o objetivo do seminário "Descubra o Brasil", evento que já está consolidado como uma das principais ferramentas de promoção do Brasil no mercado internacional. Neles, profissionais de turismo estrangeiros assistem a uma apresentação sobre o destino Brasil modulada especificamente para o seu mercado, sempre de acordo com as diretrizes do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional.


O "Descubra o Brasil", evento realizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), apresenta ao trade internacional o destino Brasil. Amsterdam (Holanda) recebeu o seminário na última terça-feira (18/09) e em Estocolmo (Suécia) a apresentação aconteceu na quinta-feira (20/09). No mercado americano, Los Angeles (20/09) e Chicago (24/09) são as cidades contempladas com a realização do evento.


Em Estocolmo o seminário contou com a participação de 60 convidados, entre companhias aéreas, operadores, jornalistas e agentes de viagens. No dia 19 foi realizada uma reunião com empresários líderes do mercado para a formação de um comitê de promoção do Brasil.


"Verificamos que o interesse por informações sobre novos produtos no Brasil é grande. O mercado europeu está receptivo e confirma que vendas para o Brasil aumentaram em 2007 em relação a 2006, além de e que o aumento no número de vôos deste ano já aponta para um novo cenário", afirmou Jaqueline Gil, Gerente dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), da Embratur.


Profissionais internacionais e nacionais de turismo também marcaram presença no seminário em Amsterdam, onde estiveram presentes 63 convidados, entre eles o prefeito Municipal de Ilhabela, Manoel Marcos Jesus Ferreira, que contou com a estrutura promovida pela Embratur para divulgar o destino. "Receber da Embratur a oportunidade de mostrar Ilhabela para o povo de Estocolmo e Amsterdam foi, assim como o Brasil, Sensacional", afirmou.


Os seminários "Descubra o Brasil" são realizados desde 2004 em mercados estratégicos, com o objetivo de ampliar o número de operadores que comercializam os produtos turísticos brasileiros, diversificar a oferta de destinos e qualificar a informação transmitida para operadores, agentes de viagem, companhias aéreas e jornalistas internacionais.


Para Vicent Huigsloot, do escritório da TAP na Holanda o seminário mostrou claramente a diversidade do Brasil como um destino de lazer. "A apresentação foi importante e mostrou diferentes regiões como destinos de férias", afirmou.Sobre o mercado europeu: Segundo o Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional a Suécia e a Holanda são classificados como países de "alto interesse" pelo Brasil. De acordo com dados da Embratur, em 2006 o Brasil recebeu 36.118 turistas da Suécia. O mesmo estudo mostra que a Holanda é o 12º país que mais emite turistas ao Brasil, com 86.122 mil turistas em 2006.


Pesquisas realizadas com os turistas do mercado europeu, incluindo Suécia e Holanda indicam que 26% dos entrevistados consideram o Brasil como primeiro destino de interesse da viagem e entre os aspectos positivos citados sobre o Brasil foram citados: Clima (31%), Singularidade (31%), Cultura (18%) e Povo (17%). Sendo os segmentos mais procurados: Descobrir (28%), Sol e Praia ( 21%).


Sobre o mercado norte-americano: Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil (foram 721.633 em 2006). Os americanos gastam em média U$ 89,70 por dia. O Estudo da Demanda Turística Internacional aponta que, 34,9% dos turistas americanos visitaram o Brasil para fazer negócios ou participar de congressos e convenções; 32,5% vieram encontrar familiares e amigos e 28,1% vieram a lazer. O estudo mostra ainda que os destinos mais procurados pelos americanos são Rio de Janeiro (62%), São Paulo (21,3%), Foz do Iguaçu (13,6%), Salvador (12%) e Manaus (6,5%).

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Acidente entre caminhão e moto deixa duas vítimas em estado grave, em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 99 anos é a nova vítima fatal da Covid-19

3
Política

Candidato a prefeito, deputado estadual e vice testam positivo para Covid-19

4
Política

Confira a lista de candidatos a vereador pelo Podemos em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Talvez...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA APRENDIZAGEM ou O LIVRO DOS PRAZERES"

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escritórios Contabilidade

Escritório Modelo

Rua 7 de Setembro, 493 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Pousada Carandá

Estrada da Margem Esquerda, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 321-5406 / 321- http://www.baraua.com.br/pousada_caranda.htm
Supermercados

Central Supermercado

Sete de Setembro, 875 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3286
Ver Mais
Fale com a redação