17 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Feira de Turismo: resultados positivos para a economia de MS

24 OUT 2007 - 10h17min
portal bonito

Encerrada na última segunda-feira a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, no Pavilhão Albano Franco, na Capital, com resultados positivos e expectativas superadas. As palavras são de Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).


"Muitos visitantes parabenizavam-nos pela qualidade do evento; os representantes dos municípios que se fizeram presentes agradeceram a oportunidade, alegando que nunca haviam sido expostos de forma igualitária, sendo valorizados de forma equiparada aos outros municípios; apoiadores e patrocinadores satisfeitos com os resultados; enfim, o evento teve resultados extremamente positivos", revela Nilde.


Porém a grande surpresa do evento foi o resultado da Rodada de Negócios, realizada pelo Sebrae, no último dia da Feira, quando operadores locais e internacionais negociaram a venda e compra de destinos turísticos, visando atrair o público estrangeiro a Mato Grosso do Sul.


A estimativa de negócios futuros resultou em aproximadamente 7 milhões de reais, número extremamente satisfatório para o trade turístico local e, conseqüentemente, para a economia do Estado, com previsão para o período de um ano. De acordo com a consultora de Turismo do Sebrae, Márcia Rocha, a instituição utiliza um software específico para precisar tais dados, que revelaram as seguintes informações: das 21 empresas estrangeiras e 16 sul-mato-grossenses que participaram da rodada, 92% acreditam na possibilidade de negócios futuros, 93% avaliaram-na como positiva e 96% consideraram positiva a qualidade dos contatos. Os dados são referentes às 170 reuniões realizadas entre operadores de turismo estrangeiras e locais.


As rodadas de negócios são um dos instrumentos de mercado mais eficazes para a promoção de negócios, de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae. O estudo revela que as empresas que não tiveram retorno durante a participação em feiras apontam a falta de rodadas de negócios como uma das causas do problema. Em 70% das feiras nacionais acontecem rodadas de negócios. Nas exposições regionais esse percentual cai para 52%, e nas microrregionais, 5%. Como resultado do levantamento, o Sebrae identificou setores onde é necessário estimular a realização de rodadas. Um deles é o de turismo.


Antes da rodada de negócios, operadores da Europa, Estados Unidos e América do Sul visitaram atrativos turísticos de Bonito-Serra da Bodoquena e Campo Grande e Região, conhecendo in loco as potencialidades do Estado para a promoção no exterior. A maioria não escondia a vontade de retornar em breve e inserir o destino Mato Grosso do Sul em suas vendas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Familía faz homenagem à jovens recém casados

2
Geral

Homem é flagrado nu após ser obrigado a deixar roupas como garantia de pagamento em bar

3
Policial

Após tomar facada no coração, homem é largado em frente a uma padaria

4
Aquidauana

Aquidauana registra morte de paciente de 28 anos causada por coronavírus

Vídeos

Temporal durante a madrugada causa alagamentos e deixa moradores ilhados em Corumbá

Tata Werneck responde fã que comparou Aquidauana a ''Aquidauanus'' no instagram

Marca P Remates realiza 1° leilão de corte de 2021

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,20m
Miranda
2,81m
Paraguai
0,64cm

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Solidão, Solidariedade, Solicitude

Valdemir Gomes

Sei...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: NÃO HÁ LUGAR PARA TODOS NO PÓ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Farmácia Princesa do Sul

Rua Marechal Mallet, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3050
Camping

Camping Três Marias

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9995-3725
Escolas Estaduais

Escola Estadual Felipe Orro

Rua Carlos pereira Bandeira, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1206
Ver Mais
Fale com a redação