22 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Feira Internacional e 1º Salão do Turismo de MS lançados hoje

24 SET 2007 - 10h41min
notícias.ms

Hoje (24) às 19 horas serão lançados, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizada pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).


O evento, considerado de grande porte, é inédito no Estado e será realizado de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, na Capital. "São dois eventos em um, que irão divulgar os destinos turísticos sul-mato-grossenses em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de tornar-se um dos principais eventos turísticos do país", revela Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur.  


Ao longo da Feira e do Salão, serão realizadas diversas atividades como o festival de gastronomia, apresentações de música e dança, mostra e comercialização de artesanato e produtos típicos, além da rodada de negócios. Para isso, operadores de turismo e jornalistas de 15 países foram convidados a participar e conhecer as belezas naturais do Estado.


Estarão presentes também expositores de seis países da América do Sul - Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru - e de estados brasileiros parceiros de MS, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Outra atração será a presença de todos os municípios do Estado, que estarão vendendo suas potencialidades através das sete regiões turísticas do Estado: Nova Andradina e Região; Pantanal; Rota Norte; Campo Grande e Região; Bonito-Serra da Bodoquena; Costa Leste e Caminhos da Fronteira.


De acordo com Nilde Brun, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul justifica-se pelo fato do turismo vir se destacando diariamente no cenário econômico, configurando-se como atividade de grande importância e relevância para o Produto Interno Bruto (PIB) e para a geração de empregos: "O evento irá certamente fortalecer a atividade turística e a economia regional."


Durante os cinco dias, o evento irá apoiar a comercialização dos roteiros turísticos do Estado; selecionar os roteiros e produtos a serem apresentado no 3º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo; fortalecer os roteiros turísticos já existentes e apoiar a formatação de novos; promover a integração entre os municípios participantes; contribuir para a difusão histórico-cultural do Estado; realizar ações de qualificação; divulgar os produtos turísticos no cenário nacional e internacional, fortalecendo a imagem do Estado.


"O evento será gratuito e as pessoas vão se surpreender com a estrutura que será montada, reproduzindo os ambientes naturais. Vão poder conhecer melhor o próprio Estado e também poderão eleger os pratos típicos que melhor representam a gastronomia de Mato Grosso do Sul, enfim, estamos trabalhando muito para que todos sintam orgulho em ser sul-mato-grossenses", finaliza Nilde.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Aquidauanense morre atingido por facada após discussão em Sidrolândia

2
Aquidauana

LUTO: Morre Dona Ilda, conhecida merendeira da escola Irene Cicalise

3
Aquidauana

Família instala outdoor e pede justiça em caso de PMA morto por colega em Aquidauana

4
Dois Irmãos do Buriti

Paixão pela cutelaria tornou-se profissão de jovem de 18 anos

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min16 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min16 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ao...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A MENSAGEM É CLARA..."

Flavia Rohdt

Aldravia #Pantanal em Chamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Associações e Sindicatos

Colônia dos Pescadores Artesanal de Aquidauana-MS Z07

.: Rua Cândido Mariano, 2178 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6652
Escolas Municipais

Escola CEI Pólo Andréia P. de Oliveira

Rua Felipe Orro, Pavilhão 3, Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
Fale com a redação