Hoje (24) às 19 horas serão lançados, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizada pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).
O evento, considerado de grande porte, é inédito no Estado e será realizado de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, na Capital. "São dois eventos em um, que irão divulgar os destinos turÃsticos sul-mato-grossenses em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de tornar-se um dos principais eventos turÃsticos do paÃs", revela Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur.
Ao longo da Feira e do Salão, serão realizadas diversas atividades como o festival de gastronomia, apresentações de música e dança, mostra e comercialização de artesanato e produtos tÃpicos, além da rodada de negócios. Para isso, operadores de turismo e jornalistas de 15 paÃses foram convidados a participar e conhecer as belezas naturais do Estado.
Estarão presentes também expositores de seis paÃses da América do Sul - Paraguai, BolÃvia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru - e de estados brasileiros parceiros de MS, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Outra atração será a presença de todos os municÃpios do Estado, que estarão vendendo suas potencialidades através das sete regiões turÃsticas do Estado: Nova Andradina e Região; Pantanal; Rota Norte; Campo Grande e Região; Bonito-Serra da Bodoquena; Costa Leste e Caminhos da Fronteira.
De acordo com Nilde Brun, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul justifica-se pelo fato do turismo vir se destacando diariamente no cenário econômico, configurando-se como atividade de grande importância e relevância para o Produto Interno Bruto (PIB) e para a geração de empregos: "O evento irá certamente fortalecer a atividade turÃstica e a economia regional."
Durante os cinco dias, o evento irá apoiar a comercialização dos roteiros turÃsticos do Estado; selecionar os roteiros e produtos a serem apresentado no 3º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo; fortalecer os roteiros turÃsticos já existentes e apoiar a formatação de novos; promover a integração entre os municÃpios participantes; contribuir para a difusão histórico-cultural do Estado; realizar ações de qualificação; divulgar os produtos turÃsticos no cenário nacional e internacional, fortalecendo a imagem do Estado.
"O evento será gratuito e as pessoas vão se surpreender com a estrutura que será montada, reproduzindo os ambientes naturais. Vão poder conhecer melhor o próprio Estado e também poderão eleger os pratos tÃpicos que melhor representam a gastronomia de Mato Grosso do Sul, enfim, estamos trabalhando muito para que todos sintam orgulho em ser sul-mato-grossenses", finaliza Nilde.
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