28 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Felipão ajuda a promover turismo brasileiro em Portugal

17 JAN 2008 - 16h03min
assessoria de comunicação

Mais uma vez o esporte foi um grande aliado da promoção da imagem do Brasil no exterior. Desta vez foi o ex-técnico da Seleção Brasileira e atual técnico da seleção portuguesa Luiz Felipe Scolari quem fez as vezes de promotor das belezas brasileiras em Portugal, comparecendo à BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), feira cuja abertura foi hoje (16) e que termina dia 20. Em novembro do ano passado, o ex-capitão da seleção tricampeã de 1970, Carlos Alberto Torres, promoveu o Brasil durante a WTM (World Travel Market), feira de turismo realizada em Londres (Inglaterra).


Atendendo a convite da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Felipão fez uma demorada visita ao estande do Brasil - onde conversou com jornalistas portugueses e brasileiros, tirou fotos com fãs, conheceu novos destinos e conversou com os secretários estaduais e municipais de turismo. "Estou muito satisfeito em estar mais uma vez aqui, divulgando o nosso País e conhecendo as novidades que o Brasil está trazendo para cá", disse.


Para Felipão, a feira é uma excelente oportunidade para que o turista português conheça "cantinhos" escondidos do Brasil que ainda não foram divulgados no exterior. "Estou vendo que há muitas opções para os portugueses." A Embratur também aproveita a realização da Copa de 2014 no Brasil para reforçar a promoção dos destinos, serviços e produtos turísticos nacionais no mercado internacional.


"Não é à toa que Felipão constatou que trouxemos bastante novidade para a feira. Diversificar destinos é uma das estratégias centrais na promoção do Brasil em Portugal", declarou a presidente da Embratur, Jeanine Pires, que acompanhou o técnico de futebol em sua visita à feira juntamente com o embaixador do Brasil em Portugal, Celso Marcos Vieira de Sousa.


Além de Luiz Felipe Scolari, o estande brasileiro na BTL recebeu a visita do ministro da Economia Manuel Pinho e do secretario de Turismo de Portugal Bernardo Trindade.


Descobrimento do Brasil Central
Desfilando um grande número de atrações culturais e gastronômicas, o estande do Brasil promete ser uma das grandes sensações da BTL. Nesta quinta-feira (16), uma das principais atividades será o coquetel de divulgação do novo vôo direto da TAP para Belo Horizonte (MG), que começa a operar no dia 11 de fevereiro.


Brasília (DF), Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são os demais destinos que aproveitam a abertura dos novos vôos da TAP para o Brasil para intensificar a divulgação de produtos diferentes para o público de Portugal.


"Os portugueses já conhecem bem o Brasil, afinal são o terceiro emissor de turistas para o nosso País. Queremos convencê-los a ir outras vezes e conhecer novos lugares, por isso a prioridade da Embratur este ano é realizar ações para o público final", explica Jeanine Pires.


Desta forma, estão sendo veiculadas peças publicitárias durante a BTL, em que imagens do Brasil são divulgadas em outdoors, busdoors, painéis e anúncios em revistas de grande circulação em Portugal. A ação reforça a exposição da Marca Brasil, uma vez que o país contou com a campanha publicitária "Brasil, vire fã" entre setembro e dezembro do ano passado.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Idoso é encontrado debilitado e desnutrido em casa em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 18 anos participa de competição nacional de melhor barbeiro

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Geral

Após 55 dias internado por conta da Covid-19, seu Oto recebe alta e se recupera junto da família

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,64m
Miranda
7,46m
Paraguai
1,26cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção nas empresas: o que o compliance tem a ofer...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Cruz

Acesso por Taunay, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-1016 / 324 www.fazendasantacruz.tur.br
Gráfica

Gráfica Pantaneira

Rua XV de Agosto, 339 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3254 / 32 www.opantaneiro.com.br
Pousadas

Pousada Campo Lourdes

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - Anastácio/MS (67) 3026-5786 www.campolourdes.com.br
Ver Mais
Fale com a redação