21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Festa junina atrai visitantes a Santo Antonio de Jesus

18 ABR 2008 - 10h29min
ascom - São João de Santo Antônio de Jesus

No período mais frio do ano, o arrasta pé e as fogueiras aquecem o município que recebe turistas de todas as partes do Brasil

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

Passar o São João no recôncavo baiano têm sido a melhor opção para quem quer dançar muito forró, se cercar de belezas naturais e atrações turísticas sem abrir mão do conforto. Todos esses atrativos estão reunidos a apenas duas horas da capital baiana, no município de Santo Antonio de Jesus.


Graças às boas condições de acesso à cidade (principalmente para quem viaja pela excelente estrada da BR 101), à receptividade dos conterrâneos e à infra-estrutura da cidade, Santo Antonio se tornou o principal destino de quem quer aproveitar as tradições do São João com qualidade e serviços da "cidade grande". As variedades de hotéis, restaurantes e pontos de visitação e comércio, garantem boa estada aos visitantes que podem passar longas temporadas na cidade.


"Santo Antonio é maravilhoso! Passo o São João lá desde muito pequena e não troco por nenhum outro lugar. Recomendo a qualquer pessoa um passeio para conhecer o município e se encantar pelo seu ar interiorano e por tudo que a cidade oferece. Com certeza quem vai a Santo Antonio durante as festas juninas não escolhe outra cidade", garantiu a banqueteira Adryellie Barreto, 21 anos, residente em Salvador.


Obras - Para receber ainda melhor os turistas, ruas e praças do município estão sendo revitalizadas e prometem valorizar ainda mais a região. Com recursos próprios, a Prefeitura investiu R$ 150 mil em obras de recapeamento asfáltico de uma das principais avenidas da cidade, a Antônio Carlos Magalhães, e está recuperando a Praça da Biblioteca, que fica próxima ao circuito da festa, e outras praças, tudo para garantir o lazer e a beleza da cidade.


"É pela avenida ACM que as pessoas entram e saem de Santo Antonio de Jesus, e para que esse trânsito flua com conforto para conterrâneos e turistas, especialmente nesse período de maior fluxo, é que nós realizamos a obra. Nossas praças também estão ficando muito bonitas e serão entregues no final de maio, assim no São João o turista vai encontrar uma cidade revitalizada e aconchegante", explicou Durval Samuel de Souza Filho, Secretário de  Infra-estrutura do Município.


Estada - Entre as 16 opções de hospedagem, uma das mais procuradas está localizada a cinco minutos de Santo Antonio de Jesus e é também o ambiente mais indicado para os turistas aproveitarem as riquezas naturais da região. O Hotel Fazenda São Geraldo Park Show oferece uma das mais belas vistas do município, deliciosas iguarias regionais servidas no requintado restaurante Jockey, excelentes instalações em chalés muito aconchegantes e inúmeras opções de lazer para adultos e crianças.


Outro hotel famoso é o Antonius Imperial Hotel, no centro da cidade. Com 69 apartamentos e mais de 130 leitos a disposição, o Antonius chega a 100% de sua ocupação no período junino. "O São João de Santo Antonio é muito tradicional, por isso recebemos tantos turistas, muitos da Bahia, outros do Rio de Janeiro, São Paulo e até do Rio Grande do Sul. Em certa ocasião alguns hóspedes cativos chegaram a montar um "acampamento" na garagem do hotel por falta de vaga nos quartos", contou o gerente geral Luiz Paulo Cardoso.


Atrativo - O comércio, considerado o mais barato da Bahia, também movimenta a entrada de visitantes que aproveitam para fazer compras durante o São João. Além do crescimento industrial na região, o dinamismo econômico e a boa infra-estrutura da cidade favorecem os serviços e o comércio urbanos, especialmente na área de móveis. "Sem dúvida é muito mais barato comprar lá. Perdi as contas de quantas vezes viajamos em busca de moveis e roupas mais baratas e sempre valeu à pena", garantiu Adryellie Barreto.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Relojeiro Wilson do Mercadão morre por complicações da covid-19 em Aquidauana

2
Aquidauana

Covid-19: letalidade em Aquidauana e Anastácio é maior que média estadual

3
Geral

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

4
Policial

Motorista perde controle da direção e carro capota na BR-060

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIX:AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Aldemir Fernandes Filho - Clinico Geral

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2630
Telefones Úteis

Procon- Casa da Cidadania

Praça Afonso Pena, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5650
Telefones Úteis

Exercito Brasileiro - 9º Batalhão de Engenharia e Combate - 9º BEComb

Rua Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1600
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo