X
Turismo

Festival da Guavira de Bonito será realizado em novembro

A cidade de Bonito, a 249 quilômetros de Campo Grande, no Sudoeste do Estado, realiza entre os dias 24 e 25 de novembro a sexta edição do Festival da Guavira. O primeiro evento foi promovido em 2002 e teve a própria população como organizadora.


O evento deste ano promete novidades, entre elas um festival municipal de música para eleger os cinco melhores artistas, ou grupos musicais da cidade, e a realização - durante o dia - da 1ª Conferência Municipal de Cultura de Bonito.


O objetivo dos debates será a elaboração de um plano municipal de cultura e a viabilização de medidas e ações necessárias para o desenvolvimento das diversas áreas de produção da cultura local.


Guavira
A guavira é um fruto típico da região Centro-Oeste e nasce de uma planta arbustiva. Colhida uma vez por ano (em novembro) tem sabor adocicado e é também utilizada no preparo de geléias, doces, sucos, sorvetes, licores e cachaça.

O festival - organizado pela prefeitura e o Comtur, terá diversas atrações, como apresentações musicais, teatro, danças, literatura e culinária regional, com a participação de grupos indígenas, quilombola, de escolas e projetos sociais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm Bolsa Família cancelados

Medida segue regras de acesso ao programa, explica governo

Polícia

Padrasto e a mãe de criança de 11 anos são presos por estupro em MS

Familiar denunciou crime e procurou a polícia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo