O estande ecológico, apresentado pelo destino turístico, é o único da Feira da ABAV desenvolvido totalmente com materiais reciclados e biodegradáveis, além de uma torre de 5 metros de altura para apresentar a nova marca do Destino Iguaçu.
As lideranças e entidades do turismo de Foz do Iguaçu, no Paraná, lançaram hoje na Feira das Américas (ABAV 2007), que ocorre no Rio de Janeiro, a campanha "FOZ DO IGUAÇU: DESTINO DO MUNDO". A ação de divulgação do destino turístico no Brasil e no exterior inclui a produção de logomarca e slogan, filme para TV, jingle, spots de rádio, folheteria com papel reciclado, mapas, peças publicitárias para mídia impressa e eletrônica, um site próprio em três idiomas e a montagem de um estande ecológico, feito com materiais reciclados e biodegradáveis.
A campanha é um dos resultados práticos da parceria estabelecida entre o Poder Público e a iniciativa privada para aumentar, de forma sustentável, o fluxo de visitantes e o tempo de permanência do turista no Destino Iguaçu a curto e médio prazo. Os custos de produção da campanha foram divididos entre as entidades e empresas do trade.
A campanha também será veiculada nos veículos de comunicação locais, com o objetivo de conscientizar a população da importância do turismo para Foz do Iguaçu região. "Ao mesmo tempo que queremos marcar fortemente a presença do Destino Iguaçu, no Brasil e no exterior, pretendemos envolver a população local para criar uma cultura de hospitalidade e respeito ao turista, para recebermos cada vez melhor nossos visitantes", afirma o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez.
"O turismo é uma atividade de vital importância para o crescimento sustentável da economia de Foz do Iguaçu e região. Tem enorme potencial para atrair investimentos, promover a entrada de divisas e criar oportunidades de trabalho, ocupação e renda", afirma o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.
Para garantir a efetividade do trabalho e resultados satisfatórios, coube ao Setor Público (representado pela Secretaria Municipal de Turismo, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Conselho Municipal de Turismo, Ibama e Itaipu Binacional) e ao empresariado (representado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH; Sindicato das Agências de Turismo de Foz do Iguaçu - Sindetur; Sindicato dos Guias de Turismo - Singuitur; Abav-Foz; Associação do Turismo Receptivo Internacional de Foz do Iguaçu - Atrifi; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares e outras entidades do trade turístico), investir no lançamento de novas atrações, na melhoria dos serviços prestados e na ampliação de infra-estrutura para melhorar o atendimento aos turistas.
A Secretaria de Turismo do Município, por exemplo, criou o Departamento de Relacionamento com o Mercado. O primeiro trabalho da área é identificar os clientes nacionais, internacionais e latino-americanos do destino. "O levantamento resultará na elaboração de produtos adaptados para a realidade de cada mercado", informa Felipe Gonzalez.
Entre as outras novidades que anunciadas na ABAV 2007 estão o passeio de Catamarã para cerca de 260 pessoas, que partirá de Foz do Iguaçu, saindo do Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional, e subirá 170 quilômetros pelo lago de Itaipu até a cidade de Guaíra; e a construção de uma torre de 150 metros de altura no Marco das Três Fronteiras, com direito a restaurante e espaço para eventos, dos quais será possível avistar o Brasil, o Paraguai e Argentina; e a abertura de um grande shopping center na região hoteleira da cidade - com previsão para inaugurar nos próximos dias.
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