15 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Foz do Iguaçu com campanha no Brasil e no exterior

29 OUT 2007 - 10h05min
portalfoz

O estande ecológico, apresentado pelo destino turístico, é o único da Feira da ABAV desenvolvido totalmente com materiais reciclados e biodegradáveis, além de uma torre de 5 metros de altura para apresentar a nova marca do Destino Iguaçu.


As lideranças e entidades do turismo de Foz do Iguaçu, no Paraná, lançaram hoje na Feira das Américas (ABAV 2007), que ocorre no Rio de Janeiro, a campanha "FOZ DO IGUAÇU: DESTINO DO MUNDO". A ação de divulgação do destino turístico no Brasil e no exterior inclui a produção de logomarca e slogan, filme para TV, jingle, spots de rádio, folheteria com papel reciclado, mapas, peças publicitárias para mídia impressa e eletrônica, um site próprio em três idiomas e a montagem de um estande ecológico, feito com materiais reciclados e biodegradáveis.


A campanha é um dos resultados práticos da parceria estabelecida entre o Poder Público e a iniciativa privada para aumentar, de forma sustentável, o fluxo de visitantes e o tempo de permanência do turista no Destino Iguaçu a curto e médio prazo. Os custos de produção da campanha foram divididos entre as entidades e empresas do trade.


A campanha também será veiculada nos veículos de comunicação locais, com o objetivo de conscientizar a população da importância do turismo para Foz do Iguaçu região. "Ao mesmo tempo que queremos marcar fortemente a presença do Destino Iguaçu, no Brasil e no exterior, pretendemos envolver a população local para criar uma cultura de hospitalidade e respeito ao turista, para recebermos cada vez melhor nossos visitantes", afirma o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez.


"O turismo é uma atividade de vital importância para o crescimento sustentável da economia de Foz do Iguaçu e região. Tem enorme potencial para atrair investimentos, promover a entrada de divisas e criar oportunidades de trabalho, ocupação e renda", afirma o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.


Para garantir a efetividade do trabalho e resultados satisfatórios, coube ao Setor Público (representado pela Secretaria Municipal de Turismo, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Conselho Municipal de Turismo, Ibama e Itaipu Binacional) e ao empresariado (representado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH; Sindicato das Agências de Turismo de Foz do Iguaçu - Sindetur; Sindicato dos Guias de Turismo - Singuitur; Abav-Foz; Associação do Turismo Receptivo Internacional de Foz do Iguaçu - Atrifi; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares e outras entidades do trade turístico), investir no lançamento de novas atrações, na melhoria dos serviços prestados e na ampliação de infra-estrutura para melhorar o atendimento aos turistas.


A Secretaria de Turismo do Município, por exemplo, criou o Departamento de Relacionamento com o Mercado. O primeiro trabalho da área é identificar os clientes nacionais, internacionais e latino-americanos do destino. "O levantamento resultará na elaboração de produtos adaptados para a realidade de cada mercado", informa Felipe Gonzalez.


Entre as outras novidades que anunciadas na ABAV 2007 estão o passeio de Catamarã para cerca de 260 pessoas, que partirá de Foz do Iguaçu, saindo do Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional, e subirá 170 quilômetros pelo lago de Itaipu até a cidade de Guaíra; e a construção de uma torre de 150 metros de altura no Marco das Três Fronteiras, com direito a restaurante e espaço para eventos, dos quais será possível avistar o Brasil, o Paraguai e Argentina; e a abertura de um grande shopping center na região hoteleira da cidade - com previsão para inaugurar nos próximos dias.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Desaparecido desde domingo, homem é encontrado morto em MS

2
Aquidauana

Amigos e familiares mobilizam doação de sangue para professora Laura

3
Geral

Pela 2ª vez em menos de uma semana, "balão satélite" cai em fazenda de MS

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Vídeos

Tata Werneck responde fã que comparou Aquidauana a ''Aquidauanus'' no instagram

Marca P Remates realiza 1° leilão de corte de 2021

PRF apreende 1,2 tonelada de maconha em Sidrolândia

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max30

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min23 max30

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,08m
Miranda
2,89m
Paraguai
0,44cm

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: NÃO HÁ LUGAR PARA TODOS NO PÓ...

Valdemir Gomes

No...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CARACTERIZAÇÕES FEMININAS ANTES DA PANDEMIA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Cruz

Acesso por Taunay, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-1016 / 324 www.fazendasantacruz.tur.br
Pousadas

Recanto Barra Mansa - Rio Negro

, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 325-6807 / www.hotelbarramansa.com.br
Supermercados

Supermercado Princesa 3

7 de Setembro, 1029 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3989/3241-
Ver Mais
Fale com a redação