25 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Foz lança campanha para fortalecer o destino

7 NOV 2007 - 16h25min
revista hotelaria

As lideranças e entidades do turismo de Foz do Iguaçu, no Paraná, lançaram na Feira das Américas (ABAV 2007), a campanha "Foa do Iguaçu: Destino do Mundo". A ação de divulgação do destino turístico no Brasil e no exterior inclui a produção de logomarca e slogam, filme para TV, jingle, spots de rádio, folheteria com papel reciclado, mapas, peças publicitárias para mídia impressa e eletrônica, um site próprio em três idiomas e a montagem de um estande ecológico, feito com materiais reciclados e biodegradáveis.


A campanha é um dos resultados práticos da parceria estabelecida entre o Poder Público e a iniciativa privada para aumentar, de forma sustentável, o fluxo de visitantes e o tempo de permanência do turista no Destino Iguaçu a curto e médio prazo. Os custos de produção da campanha foram divididos entre as entidades e empresas do trade.


A campanha também será veiculada nos veículos de comunicação locais, com o objetivo de conscientizar a população da importância do turismo para Foz do Iguaçu região. "Ao mesmo tempo que queremos marcar fortemente a presença do Destino Iguaçu, no Brasil e no exterior, pretendemos envolver a população local para criar uma cultura de hospitalidade e respeito ao turista, para recebermos cada vez melhor nossos visitantes", afirma o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez.


"O turismo é uma atividade de vital importância para o crescimento sustentável da economia de Foz do Iguaçu e região. Tem enorme potencial para atrair investimentos, promover a entrada de divisas e criar oportunidades de trabalho, ocupação e renda", afirma o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.


Para garantir a efetividade do trabalho e resultados satisfatórios, coube ao Setor Público (representado pela Secretaria Municipal de Turismo, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Conselho Municipal de Turismo, Ibama e Itaipu Binacional) e ao empresariado (representado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH; Sindicato das Agências de Turismo de Foz do Iguaçu - Sindetur; Sindicato dos Guias de Turismo - Singuitur; Abav-Foz; Associação do Turismo Receptivo Internacional de Foz do Iguaçu - Atrifi; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares e outras entidades do trade turístico), investir no lançamento de novas atrações, na melhoria dos serviços prestados e na ampliação de infra-estrutura para melhorar o atendimento aos turistas.


A Secretaria de Turismo do Município, por exemplo, criou o Departamento de Relacionamento com o Mercado. O primeiro trabalho da área é identificar os clientes nacionais, internacionais e latino-americanos do destino. "O levantamento resultará na elaboração de produtos adaptados para a realidade de cada mercado", informa Felipe Gonzalez.


Entre as outras novidades que anunciadas na ABAV 2007 estão o passeio de Catamarã para cerca de 260 pessoas, que partirá de Foz do Iguaçu, saindo do Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional, e subirá 170 quilômetros pelo lago de Itaipu até a cidade de Guaíra; e a construção de uma torre de 150 metros de altura no Marco das Três Fronteiras, com direito a restaurante e espaço para eventos, dos quais será possível avistar o Brasil, o Paraguai e Argentina; e a abertura de um grande shopping center na região hoteleira da cidade - com previsão para inaugurar nos próximos dias.


Integração público e privado: O grande diferencial da campanha é a integração entre o Poder Público e a iniciativa privada, gerando um somatório de esforços entre os diferentes agentes do setor. "Ações isoladas não produzem os mesmos resultados que o trabalho compartilhado, desenvolvido em conjunto", diz o Superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, que também é coordenador de turismo na maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia.


Segundo ele, além da participação na feira da Abav deste ano, a parceria será ampliada para a Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, que acontecerá no período de 17 a 20 de novembro na capital argentina. Outra participação conjunta de promoção do Destino Iguaçu se dará no circuito de feiras européias, que inclui a Bolsa de Turismo de Lisboa, a Feira Internacional de Turismo de Madri, a Feira de Turismo de Milão e a Bolsa Internacional de Turismo de Berlin, entre outras.


Como resultado desta parceria entre público e privado, 31 empresas do setor de turismo da cidade estão participando do estande do Destino Iguaçu na Feira das Américas, da Abav . Os empresários podem utilizar todos os espaços do estande como ponto de apoio para negociar seus produtos.


Itaipu: A Itaipu Binacional é a grande incentivadora do turismo na região trinacional. Desde 2003, a usina incorporou em sua missão o compromisso de impulsionar o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico sustentável. A maior hidrelétrica do mundo reestruturou todo o seu Complexo Turístico, o que compreende o Centro de Visitantes, o Refúgio Biológico Bella Vista, o Ecomuseu, o Canal da Piracema e o Canal Itaipu - destinado a competições nacionais e internacionais de canoagem slalom.


O espetáculo da Iluminação da Barragem está sendo reformulado pelo especialista em luminoteca, Peter Gasper. Vai incluir a projeção de imagens em cortina d'água, um show das águas dançantes e outro show de raio laser, além de uma nova trilha sonora e uma nova sincronização do acendimento das luzes. "Em um ano, com os investimentos que serão feitos, pretendemos transformar a Iluminação da Barragem num atrativo de qualidade internacional", afirma o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Renomado cabeleireiro, Rafael Cintra vem a Aquidauana ensinar suas técnicas

2
Policial

Para se vingar da ex, homem manda vídeo íntimo do casal às filhas

3
Bodoquena

Harpia, maior águia do país é flagrada caçando macaco em atrativo de Bodoquena MS

4
Geral

Apesar da previsão marcar mais chuvas para a região, rio Aquidauana continua baixando

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IDATERRA

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3262
Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Supermercados

Casa Portuguesa

Estevão Alves Corrêa, 885 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3266 /3241
Ver Mais
Fale com a redação