A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, está negociando com os superintendentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal a formulação de ações no setor.
O Banco do Brasil está na fase de abertura de licitação para a restauração da rua principal de Bonito, a Coronel Pilad Rebuá. Segundo Nilde, a proposta é fazer um levantamento com o Sebrae e dar continuidade à ação, com a restauração no visual da via. "A idéia é que não fique só na reforma, mas faça um trabalho de alargamento, estacionamento, melhoria do visual das lojas, que os prédios antigos sejam restaurados. A fundação sensibilizaria os empresários para também participarem e negociaria com o banco para disponibilizar taxas especiais", explica.
Já com a Caixa Econômica, a proposta é de uma ação conjunta para fomentar o uso do "Cartão Turismo", que disponibiliza descontos em estabelecimentos e parcelamento de compras com taxas especiais. "Queremos um projeto específico para o turismo do Estado", diz Nilde.
Internacional
Aeronave decolou de Beirute, às 13h15, desta quarta-feira
Polícia
Droga estava escondida em caminhonete
Voltar ao topo