Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26), a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, disse que a Fundação está preparando o Planejamento Estratégico do Turismo de Mato Grosso do Sul 2008/2020 com base nas demandas levantadas junto aos MunicÃpios, portanto, com foco no perfil de cada região turÃstica do Estado.
A partir deste planejamento será elaborado o Plano de Marketing com a participação do trade turÃstico para definição das ações de promoção e comercialização. Além de participar das feiras, a Fundtur vai realizar um trabalho diferenciado e mais agressivo para garantir um maior volume de comercialização dos produtos turÃsticos do Estado. "Pretendemos fazer paralelo a feiras, workshop e rodadas de negócios com as operadoras nacionais e internacionais, mostrando como vender o turismo em Mato Grosso do Sul", diz.
Cadastro dos empreendimentos
Nilde falou também sobre o trabalho de sensibilização dos empresários do setor hoteleiro para regularizarem sua situação como prestadores de serviços turÃsticos, cadastrando seus empreendimentos na Fundtur. "Para isso, as nossas equipes estão realizando visitas técnicas aos municÃpios orientando e mostrando a importância do cadastramento, do preenchimento da FNRH pelos hóspedes e a remessa mensal da movimentação hoteleira à Fundtur". Esses dados são de fundamental importância para levantar o Perfil do Turista e estimar a Movimentação Hoteleira.