15 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Fundtur promove em Assunção os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul

19 AGO 2015 - 11h20min
Notícias MS
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participou, nesta terça-feira (18), do Workshop Visite Brasil, em Assunção, no Paraguai, uma iniciativa da Embaixada do Brasil em Assunção, com apoio da Embratur e do Comitê Visite Brasil. O Paraguai é hoje o maior emissor turístico internacional para o Mato Grosso do Sul.
 
O objetivo central do evento é divulgar os destinos turísticos entre as agências de viagens, operadores e profissionais de turismo do Paraguai promovendo o intercâmbio de informações, contatos e negócios com empresas do setor.
 
Com formato de workshop de negócios, os profissionais tiveram contato direto com os produtos e destinos brasileiros. Seminários e apresentações dos destinos também fizeram parte da programação do evento. Durante a capacitação, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul enfocou a viabilidade de acessos, infraestrutura turística e as belezas naturais do estado.
 
Na rodada de negócios houve atendimento ao público profissional pela Fundação e trade participante do evento.  O evento atraiu mais de 100 profissionais entre operadores, membros do Comitê Descubra Brasil e a imprensa.
 
Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, o evento oportunizou tanto o oferecimento de informações, quanto a realização de contatos comerciais, permitindo uma promoção completa dos destinos. ?Participar de um evento como este é muito importante para que o Mato Grosso do Sul possa estreitar seu relacionamento com um público altamente interessado no estado como destino turístico, permitindo que nossos mercados internacionais estejam cada vez mais consolidados?, destacou.
 
O workshop contou com a presença do Embaixador do Brasil no Paraguai, José Felício, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, do representante do Foro Brasil Paraguai Nevercindo Bairros Cordeiro, e da Gerente Executiva Brasil ? América do Sul, Alessandra Fernandes.
 
Representando a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, estiveram o diretor-presidente da Fundtur-MS,  Nelson Cintra, a Assessora de Gabinete, Fernanda Bentasol e a Gerente de Mercado, Karla Cavalcanti. O município de Bonito foi representado pela Secretária de Turismo, Juliane Salvadori. O evento também contou ainda com a participação de Foz do Iguaçu e do estado de Santa Catarina.
 
O Paraguai é um mercado com grande potencial de emissivo de turistas. Segundo a Embratur, em 2014 entraram no Brasil mais de 293 mil turistas paraguaios e cerca de 22% dos turistas que visitam Mato Grosso do Sul são do país.
 
Nesta quinta-feira (20), a Fundação de Turismo de MS participa do 5º Workshop Brasil Sensacional, que será realizado no Hotel Los Delfines, em Lima. Assim como em Assunção, Mato Grosso do Sul contará com um espaço para atendimento e exposição de material promocional. Além de participar de rodada de negócios e workshops, fará também apresentação sobre o destino MS nos seminários do evento.
 
Mato Grosso do Sul é o 5º estado brasileiro que mais recebe turistas peruanos no Brasil, segundo pesquisa do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, de Janeiro de 2015. A maior parte deles (67%) veio ao país a lazer e 97,1% tem intenção de retornar.

Central Pax_10
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Supermercados

Mercearia e Bar da Praça

Manoel Antonio Paes de Barros, 760 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2757
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo