17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Fundtur realiza reunião com municípios para planejar turismo

26 JAN 2009 - 09h53min
Portal Bonito

Com o objetivo de discutir estratégias para o desenvolvimento das potencialidades turísticas de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Turismo do Estado (Fundtur) iniciou quarta-feira (21) e termina hoje (23) uma reunião com os gestores do turismo de todos os 78 municípios para apresentar os estudos feitos a partir da coleta de dados sobre cada região para que sejam conhecidas as principais formas de exploração turística das cidades. O encontro propõe ainda o estabelecimento de datas e locais para a próxima fase da iniciativa, com oficinas de capacitação para os gestores de cada região.

Atlantico Super Center - Sexta Filé - 17Set_02

"Passamos praticamente o ano de 2008 todo catalogando informações de cada um dos 78 municípios para a elaboração de planilhas que estão sendo apresentadas hoje para os participantes. Este é o momento de devolver para eles essas informações, consolidar e validar, uma vez que eles é que podem nos confirmar, dizer como é a realidade de suas regiões, porque são eles que vivem lá e conhecem melhor", afirma Nilde Brum, presidente da Fundtur, que ressalta ainda sobre a importância de se realizar capacitações para os gestores de cada região como próximo passo para o desenvolvimento turístico do Estado: "Com a capacitação fica mais fácil o gestor enxergar como desenvolver ações planejadas do poder público com o poder local, com estratégias de infra-estrutura, marcketing e captação de recursos, entre outros".


Os municípios do Estado foram divididos em dez regiões: Caminho dos Ipês (região de Campo Grande), Serra da Bodoquena (ares de Bonito), Caminhos da Fronteira, Grande Dourados, Costa Leste, Região do Pantanal, Vale do Aporé, Vale das Águas, Cone Sul MS e Rota Norte. Na reunião de hoje (21) ficou estabelecida a capacitação da Rota Norte, será no município de São Gabriel do Oeste, sob coordenação da gestora Elaine Zuffo.


"Essas ações para o desenvolvimento do turismo são medidas a curto, médio e longo prazo. Temos 12 anos como prazo de execução desse projeto", afirma Nilde. Os participantes do encontro devem assinar em maio um pacto com cada região, garantindo a execução das ações e estabelecendo as responsabilidades de cada gestor.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Auto eletrica e peças Globo

Teodoro Rondon, 347 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo