X
Turismo

Governo quer atingir fluxo de 500 mil turistas/ano

O Plano Estratégico 2010-/2013 aprovado recentemente pelo Governo de Cabo Verde propõe atingir um fluxo de fluxo de 500 mil turistas/ano, cifrado actualmente em pouco mais de 300 mil, soube a PANA na Praia de fonte oficial.


O arquipélago tem no sector do turismo um dos principais vectores de desenvolvimento económico e para onde são canalizados mais de 90 por cento dos investimentos externos.


Segundo estatísticas do Banco de Cabo Verde, em 2008 o turismo gerou receitas na ordem de 25,3 milhões de contos cabo-verdianos (229,8 milhões de euros), o que representa 19,4 por cento do PIB do país.


De acordo com especialistas, a estabilidade política, a boa governação, o empenho na construção da democracia e sua proximidade e equidistância à Europa e América do Sul propiciam o investimento na hotelaria e noutras vertentes de apoio ao desenvolvimento turístico.


Apesar disso, as ampliações e a construção de novas unidades hoteleiras são ainda insuficientes para albergar os 333 mil e 354 turistas que entraram em 2008.


Com a implementação do Plano Estratégico, o Governo pretende marcar uma nova etapa no turismo em Cabo Verde, que tem como meta, além de atingir o fluxo de 500 mil turistas/ano até 2013, aumentar substancialmente o emprego directo gerado pelo turismo (4.081 em 2008) em pelo menos 60 por cento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

Organização reúne 36 laboratórios de 21 países

Justiça

Defensoria encontra erro em inventário e garante restituição de R$ 11,3 mil

A assistida fez o pagamento do Imposto ITCD sobre um bem imóvel isento

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo