X
Turismo

Governo quer atingir fluxo de 500 mil turistas/ano

O Plano Estratégico 2010-/2013 aprovado recentemente pelo Governo de Cabo Verde propõe atingir um fluxo de fluxo de 500 mil turistas/ano, cifrado actualmente em pouco mais de 300 mil, soube a PANA na Praia de fonte oficial.


O arquipélago tem no sector do turismo um dos principais vectores de desenvolvimento económico e para onde são canalizados mais de 90 por cento dos investimentos externos.


Segundo estatísticas do Banco de Cabo Verde, em 2008 o turismo gerou receitas na ordem de 25,3 milhões de contos cabo-verdianos (229,8 milhões de euros), o que representa 19,4 por cento do PIB do país.


De acordo com especialistas, a estabilidade política, a boa governação, o empenho na construção da democracia e sua proximidade e equidistância à Europa e América do Sul propiciam o investimento na hotelaria e noutras vertentes de apoio ao desenvolvimento turístico.


Apesar disso, as ampliações e a construção de novas unidades hoteleiras são ainda insuficientes para albergar os 333 mil e 354 turistas que entraram em 2008.


Com a implementação do Plano Estratégico, o Governo pretende marcar uma nova etapa no turismo em Cabo Verde, que tem como meta, além de atingir o fluxo de 500 mil turistas/ano até 2013, aumentar substancialmente o emprego directo gerado pelo turismo (4.081 em 2008) em pelo menos 60 por cento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Jovem é socorrido após ser mordido por queixada no Pantanal

Corpo de Bombeiros realizou resgate aéreo da vítima

Serviço

Servidores de Aquidauana participam de treinamento sobre 'Lei das Licitações'

Lei estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo