19 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

IDB INFORMA: turismo de Bonito segue a todo vapor e sem possibilidade de lockdown

Um dos motivos que fez a cidade continuar com as portas abertas foi o empenho e a união dos trabalhos realizados pelos empresários de Bonito e região

5 MAR 2021 - 17h50min
Assessoria

O turismo de Bonito segue a todo vapor e a cidade não corre o risco de entrar em lockdown, de acordo com a Secretaria de Turismo do município. Um dos motivos que fez a cidade continuar com as portas abertas foi o empenho e a união dos trabalhos realizados pelos empresários.

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

O IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) é um grande parceiro do turismo da cidade. Todo trade turístico trabalhou unido desde o começo da pandemia e sempre buscou alternativas para manter a segurança de todos. Antes da reabertura do turismo, para tentar barrar a covid-19, pelo menos sete protocolos de biossegurança foram implantados.  Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

Nos passeios o uso de máscara é obrigatório e a quantidade de visitantes foi reduzida. Todos os equipamentos usados nas atividades são devidamente higienizados e álcool em gel é disponibilizado em vários pontos dos atrativos.

Os hotéis, restaurantes e os bares também estão trabalhando para conseguir cumprir as regras estabelecidas. Além do uso de máscara obrigatório e placas de sinalização, toda hotelaria reduziu o número de hóspedes em até 50%. O mesmo aconteceu e segue acontecendo nos bares e restaurantes que também diminuíram o número de clientes para evitar aglomerações.

BONITO É CONSIDERADO DESTINO INTERNACIONAL DE TURISMO SEGURO

Premiado diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito é considerado também uma atração internacional segura. O município recebeu o selo internacional de turismo seguro "Safe Travels", criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council).

O selo foi entregue após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção das normas em saúde e segurança foi fruto dos empresários da cidade que tiveram o apoio do Sistema S.

MAIS AÇÕES

O programa Bonito Seguro auxiliou na elaboração de plano de retomada com as associações representativas do trade turístico; capacitou empresas do município nos protocolos de biossegurança; entregou o selo Bonito Seguro para os empreendimentos que cumpriram 100% das medidas de saúde e segurança; reforçou aos turistas a importância das medidas da vigilância sanitária.

BONITO SEGUE TOMANDO TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS

Mesmo com todas as medidas preventivas adotadas pelo setor privado, a prefeitura da cidade também está realizando um trabalho constante nas ruas do município. O Chefe do Executivo, Josmail Rodrigues (PSB), juntamente com sua equipe, realizou uma reunião e traçou planos de ações de fiscalização para evitar aglomerações e sucessivamente a disseminação do coronavírus.
 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é executado com 60 tiros de fuzil em Campo Grande

2
Educação

Administradora é a nova diretora do campus de Aquidauana da UFMS

3
Geral

Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul

4
Geral

A partir de segunda, idosos com mais de 60 anos podem se vacinar em Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Mariana Thomé

Quer ter colaboradores mais produtivos? Invista em gest...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Clubes

CLUBE DOS MEDICOS

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2250
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo