X
Turismo

James Lewis deixa Comissão de Turismo e Desporto da Câmara

Deputada Raquel Teixeira assume o cargo

O secretário executivo da CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara dos Deputados, James Lewis, deixou o cargo esta semana, após ter exercido a função durante mais de três anos. A decisão partiu da nova presidente da CTD, deputada Raquel Teixeira (PSDB/GO), que preferiu substituí-lo por um integrante de seu partido. O nome escolhido foi o de Mirna de Castela Carvalho Pessoa.

James Lewis chegou à CTD em 2007, participando ativamente dos trabalhos da comissão na gestão da deputada Lídice da Matta (PSB/BA) e se estendeu no cargo na governança do deputado Albano Franco (PSDB/SE), em 2008 e do deputado Afonso Hamm (PP/RS) no ano passado.

Apesar de ter mostrado seu envolvimento e serviço na Comissão em prol do desenvolvimento do turismo nacional nos últimos anos, Lewis não fará parte da mesa em 2010.Mesmo assim, ele pretende continuar atuando no setor de turismo.

“Sou servidor público, já atuei e pretendo preservar a minha atuação no setor de turismo. Tive o prazer e a oportunidade de fazer parte do setor durante um momento muito especial. O turismo tem se desenvolvido cada vez mais e ganhado mais atenção no Congresso e no Brasil. Em função disso, acredito que a CTD continuará rendendo bons resultados durante os próximos anos”, afirmou.

Em sua passagem pela CTD, Lewis destaca como principal conquista a Lei Geral do Turismo, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 17 de setembro de 2008.

“Entre outros aspectos, a Lei define as atribuições do Governo Federal no planejamento, no desenvolvimento e no estímulo ao setor turístico. Isso representa um grande avanço para o turismo nacional. Agora, com a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016, as oportunidades de avanço serão muito maiores”, analisou. James Lewis agradeceu o papel da imprensa especializada na divulgação das pastas das Comissões envolvidas no turismo e das atividades do trade.

A nova secretária executiva da CTD, Mirna Castela Carvalho Pessoa, já tomou posse e está se integrando ao posto e conhecendo o setor. “Estou conhecendo os trabalhos que foram feitos pela Comissão, quem são os envolvidos, quem é quem, quais os órgãos e entidades participativas. O trabalho de um secretário de comissão é bem técnico e já tive experiência na Comissão de Legislação Participativa entre 2001 e 2006”, afirmou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo