21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Morro do Paxixi

Mesmo com pandemia, Morro do Paxixi continua atraindo visitantes

28 DEZ 2020 - 15h45min
Cristiano Arruda

Vista do alto do Morro do Paxixi

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02
Um dos pontos turísticos mais visitados em Aquidauana, o Morro do Paxixi, se tornou o destino de visitantes nessa época de pandemia, todos em busca de ar puro e belezas naturais.
 
O morro fica localizado no distrito de Camisão, distante 23 km do centro de Aquidauana, o acesso é pela rodovia MS-450. o Morro é uma das atrações da morraria da Serra de Maracaju às margens da linha férrea, além de ser conhecido como um dos mais lindos durante o pôr do sol. 
 
Para chegar até o topo, o visitante precisa estar preparado para pegar a estrada até o destino final. O caminho é muito estreito e a rua é muito íngreme, nada que impeça o visitante de chegar até o alto. O trecho pode ser feito tanto de carro como de bicicleta, há aqueles que ainda preferem fazer o percurso a pé, os verdadeiros trilheiros.
 
A Prefeitura de Aquidauana por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Obras e Serviços Urbanos, deu início as ações de melhorias ao atrativo turístico do Mirante do Morro do Paxixi, em 2019, entretanto a condição do local tem deixado a desejar muito. Nas redes sociais é possível ver diversos relatos de quem foi até o local, uns afirmam que a estrada é ruim, mas compensa quando chegam até o final.
 
O visitante que passar pelo local vai se surpreender com a cachoeira que se encontra no caminho. Há boatos que a água que cai da mesma é tão gelada que refresca qualquer um, ainda mais com o calor feito na região.
 
Mas o passeio não acaba por aí não, viu! O visitante ainda precisa chegar até o topo do morro, alias essa é a atração principal, procurada por muitos visitantes. Pra isso ele precisa voltar pra estrada e continuar subindo.
 
Na subida você encontra algumas antenas de rádio, televisão e celular. Mais pra frente, você vai precisar ter que deixar o carro e seguir a pé, de blicicleta e até de moto, por conta da estrada. 
 
Se você é daqueles que não fica sem atualizar as redes sociais pode ficar tranquilo, o sinal de telefonia pega super bem na região, eu diria que até melhor que na cidade. 
 
Na subida já se pode observar o cerrado típico da região. No alto, você só precisar apreciar a paisagem, chega ser tão linda, que é possível apreciar toda aquela área incrível proporcionada pelo pantanal, além do vento na rosto, dando a sensação de liberdade. 
 
Se você procurar na internet o motivo do morro chamar “Paxixi”, vai encontrar o resultado para 'panorâmico’ , traduzido na linguagem dos índios da região. 

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Faleceu na sexta-feira o estimado Corumbá

2
Aquidauana

Falece Dr. Roberto Trindade, vítima de Covid-19

3
Geral

Jovem de 24 anos morre em acidente depois de ser arremessado de veículo

4
Aquidauana

Jandira Trindade torna-se imortal na Academia Feminina de Letras e Artes de MS

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min15 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIX:AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel e Restaurante do Gaúcho

João de Almeida Castro, 186 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6064
Médicos

Luiz Roberto P. Marti - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1032 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3129
Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo