22 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Mídia estrangeira visita setor agroecológico de MS

5 MAI 2008 - 08h57min
portal bonito

Chega a Mato Grosso do Sul hoje um grupo de jornalistas estrangeiros que está no País para conhecer a cadeia produtiva de carne. Trata-se da segunda edição do Projeto Imagem MS, uma ação do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais (Conex/MS) junto a Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), que articulou visitas da imprensa estrangeira a empreendimentos agroecológicos em Bonito, Jardim e Miranda.

Campanha Supermercado Atlântico_Terça 02

A visita do grupo é uma oportunidade para promover o Estado no exterior e, principalmente, mostrar a harmonização existente entre sua principal atividade econômica, a pecuária de corte, aliada ao eco-turismo sustentável. Nesta edição, participam do projeto jornalistas especializados em agronegócio da Inglaterra (The Scotsman e Richmond Towers), França (Europolitics e Agence Europe) e Irlanda (The Irish Times).


O programa é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em Mato Grosso do Sul, a ação tem apoio da Fundação de Turismo (Fundtur).


ROTEIRO


Os jornalistas chegaram no dia 2 ao Brasil e foram recebidos - em São Paulo - pela equipe da Abiec. Nesse fim de semana, a agenda do grupo acontece integralmente em Minas Gerais, onde farão visitas a propriedades com criação de gado zebuíno, além de participar da ExpoZebu 2008, em Uberaba, onde mais de 3 mil zebuínos - voltados à produção de genética - estão expostos. A chegada a Mato Grosso do Sul está prevista para hoje quando, inicialmente, visitam pela manhã a unidade do frigorífico Independência Alimentos, em Nova Andradina.


Já em Bonito, à noite, os jornalistas serão recebidos pela secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Também participam da recepção o prefeito municipal de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo e os secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente, Augusto Barbosa Mariano e Edmundo Costa Júnior, respectivamente.


No dia seguinte, terça-feira, os jornalistas permanecem em Bonito onde conhecerão a Gruta do Lago Azul, tombada em 1978 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). No mesmo dia, o grupo segue para Jardim em visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata. Na fazenda, onde a pecuária e o ecoturismo são integrados, eles serão transportados até a Reserva Particular do Patrimônio Natural. Lá, percorrerão uma trilha chegando até a nascente do rio Olho D'Água, uma piscina natural a partir de onde iniciam um percurso aproximado de dois quilômetros de flutuação até o encontro dos rios Olho D'Água e Rio da Prata.


Na quarta-feira (7), a comitiva se desloca para Miranda, com destino à Fazenda San Francisco, um dos atrativos mais significativos do Pantanal sul-mato-grossense. Além de conhecer in loco a variedade de fauna e flora, da comida regional e do funcionamento real de uma fazenda no Pantanal - cultivo, produção e afazeres com toda a estrutura necessária de conforto e a preocupação com a conservação ambiental - o grupo assistirá palestras técnicas ministradas por profissionais da própria fazenda, onde serão abordados os potenciais ecoturísticos do município.


A programação - no Estado - se encerra na quinta-feira (8), quando visitam as fazendas conjugadas Cacimba de Pedra e Reino Selvagem, também em Miranda. As propriedades formam a única unidade de criação de jacarés do pantanal precoce no mundo, considerada modelo no Brasil em produtividade, melhoramento genético e precocidade, com uma produção de seis mil jacarés por ano.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Fogo em caixa eletrônico no Atlântico Super Center é controlado

2
Geral

Padaria & Conveniência Dois Irmãos está atendendo em novo local; saiba onde

3
Charges

Relojeiro do Mercadão, Wilson morre em Aquidauana por complicações da covid-19

4
Aquidauana

"Figurinhas carimbadas", por onde é que anda o famoso seu Birigui e a briguenta Velha da Chuva?

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min17 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XXI: AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira II

Rua Estevão Alves Corrêa, 1741 - Bairro Alto Aquidauana/MS 67 99903-6077 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Sorvetes Italiano Chocobom

Rua Estevão Alves Corrêa, Barrakech - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6875
Clubes

CLUBE DOS MEDICOS

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2250
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo