X
Turismo

Ministério do Turismo aposta no setor náutico

O Ministério do Turismo está investindo no setor náutico. Neste final de semana, as atenções do ministério se voltam para o município de Luis Correia, no litoral do Piauí, que recebe, pela primeira vez, uma regata internacional. A intenção é tornar a cidade um porto seguro para as embarcações que viajam pelo mundo. Para isso, o município conta com investimentos de R$ 17,3 milhões do MTur e do governo do Estado para a realização de 12 projetos. Urbanização de praias, estudos de impacto ambiental e demais projetos de impacto social estão em andamento.

“São quase dez mil barcos internacionais que passam perto da costa brasileira em direção ao Caribe. Temos que dar atenção a esse próspero mercado, que tem a capacidade de gerar negócios e empregos como demonstram países com indústria náutica desenvolvida”, explicou o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção ao Investimento do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho. O setor náutico movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES projeta aprimoramento para enfrentamento da Hanseníase no MS

Palestras acontecem no auditório do Bioparque

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo