18 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Ministério inclui Bonito, CG e Corumbá em programa de turismo

16 JAN 2008 - 08h45min
tv morena

Três e não cinco municípios foram incluídos pelo Ministério do Turismo no programa de regionalização intitulado Roteiros do Brasil, segundo a ministra Marta Suplicy. A ministra anunciou que dois técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGTV) estão na cidade para avaliar e atestar Bonito dentro dos projetos do governo federal. Outras duas cidades que serão contempladas com recursos do programa de regionalização são Campo Grande e Corumbá. Ainda nesta terça-feira, a ministra teve outra reunião com o governador André Puccinelli e autoridades de Bonito, além do prefeito José Arthur.


Pela manhã de ontem, o governador André Puccinelli disse que tem expectativa de inclusão de mais dois destinos de Mato Grosso do Sul, mas foi informado que no contexto de Corumbá se inclui o Pantanal. Em Mato Grosso do Sul os dois principais destinos são Pantanal e Bonito. Para a ministra, os dois destinos incorporam, naturalmente, outras cidades sob influência das respectivas regiões. "Estamos felizes, o Estado tem potencial para desenvolver o turismo e contamos com a parceria do governo federal para esse objetivo", disse o governador.


No início da tarde a ministra anunciou a liberação de R$ 7,5 milhões para incentivar o turismo em Bonito, Campo Grande, Corumbá e Dourados e falou sobre as ações do Ministério do Turismo. Após a visita em Bonito, a ministra segue para Cuiabá (MT).
Os recursos anunciados pela ministra serão aplicados na revitalização da principal avenida de Bonito, Casa do Pantanal em Campo Grande, Estrada Parque em Corumbá e Praça Parque Alvorada, de Dourados. Em Bonito, além do almoço e reunião com empresários, a ministra fez passeio de barco e conheceu outros atrativos da cidade.


Roteiros do Brasil
Segundo o Ministério do Turismo, o Programa de Regionalização do Turismo é um modelo de gestão descentralizada, coordenada e integrada, com base nos "princípios da flexibilidade, articulação, mobilização, cooperação intersetorial e interinstitucional e na sinergia de decisões".


Para o Ministério, "regionalizar o turismo é transformar a ação centrada na unidade municipal para uma política pública de mobilização, planejamento e coordenação para o desenvolvimento turístico local, regional, estadual e nacional, de forma articulada e compartilhada. É, também, esforço coordenado entre municípios, estados e países para ações de negociação, consenso, planejamento e organização social".


O programa busca estruturar destinos turísticos com padrão de qualidade internacional, definir parâmetros para aferição deste padrão, avaliar o estágio de desenvolvimento dos chamados destinos "indutores" e elaborar plano de ação.


Segundo a ministra do Turismo, o governo trabalha para ampliar e qualificar o mercado de trabalho, dar qualidade ao produto turístico, diversificar a oferta turística, estruturar os destinos turísticos, ampliar o consumo turístico no mercado nacional, aumentar a inserção competitiva do produto turístico no mercado internacional, ampliar o consumo turístico no mercado nacional e aumentar o tempo de permanência e gasto médio do turista.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Prejuízo: Carro é danificado após 'cair de frente' em buraco em Anastácio

2
Policial

Homem de 81 anos é assassinado com facada na barriga

3
Policial

Homem é preso por incendiar carro por dívida de R$ 50 em Jardim

4
Brasil

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max26

Aquidauana

Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.
min19 max26

Anastácio

Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,75m
Miranda
2,81m
Paraguai
0,64cm

Colunas e Blogs

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Rosildo Barcellos

Pneu verde

Valdemir Gomes

Vou...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Pousadas

Pousada Mangabal - Nhecolândia

, - Aquidauana/MS (55) (67) 3356-1413 www.pousadamangabal.com.br
Médicos

Auracélia da Silva Marques Barbero

Rua 07 de Setembro, 1193 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665 / 998
Ver Mais
Fale com a redação