14 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Ministra do Turismo participa da abertura da 11ª Marcha dos Prefeitos

16 ABR 2008 - 14h21min
revista hotelaria

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participou na manhã de ontem (15/04) da solenidade de abertura da 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, juntamente com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e do Senado, Garibaldi Alves. Outros 20 ministros também estiveram presentes na abertura do evento, que é organizado anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne prefeitos de todo o país.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Durante discurso, o presidente Lula saudou os avanços que aconteceram durante seu governo na relação com os municípios, lembrando que desde 2003 deixou de participar apenas de uma edição da marcha dos prefeitos. Lula também anunciou a liberação de R$ 500 milhões para aquisição de máquinas agrícolas, e o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional para regulamentar o transporte escolar rural, atendendo reivindicação dos prefeitos.


Nos três dias do evento, o Ministério do Turismo fará a divulgação de seus programas para os prefeitos e secretários municipais presentes na Marcha. O MTur possui mais de vinte programas planejados e desenvolvidos para contribuir com o incremento da geração de emprego e renda em todos municípios do país. Um exemplo é o Projeto Destinos Indutores de Desenvolvimento do Turismo Regional, que tem por objetivo estruturar destinos turísticos com padrão de qualidade internacional, bem como definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para que os destinos indutores de desenvolvimento alcancem esse padrão de qualidade.


Outro exemplo é o Programa de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur Nacional. Por meio do programa, estados e municípios brasileiros - estes desde que tenham mais de um milhão de habitantes -, poderão solicitar recursos diretamente ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), dentro de suas respectivas capacidades de endividamento e critérios acordados entre o MTur e o banco. Para acessar a linha de crédito, as propostas têm de ser aprovadas pela Comissão de Financiamentos Externos do Ministério do Planejamento (Cofiex), por meio de cartas-consulta. Nestas, deverão ser identificadas as modalidades de turismo que serão desenvolvidas, bem como os mercados, segmentos e áreas geográficas alvos das intervenções.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Morre Clodoaldo Rodrigues Lima, vítima de Covid-19

2
Geral

Morre de Covid-19, o servidor da prefeitura, Nivaldo Gabriel Rosa, o Torrão 

3
Geral

Aposta de Mato Grosso do Sul acerta a quina e ganha R$ 130 mil

4
Saúde

Com 43 municípios em risco extremo, hoje começa a valer nova classificação do Prosseguir

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min16 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min16 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIII: AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Associações e Sindicatos

Sindicato Rural de Aquidauana

Antonio Campelo, s/nº Bairro Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2826
Escolas Particulares

Escola Irene Cicalise

Rua Cândido Mariano, 374 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3390
Escola de Formação Profissional

PREPARA - Cursos Profissionalizantes

Rua Estevão Alves Corrêa, 1056 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-9300 www.preparacursos.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo