Centenas de pessoas prestigiaram, no sábado (24), o evento "Cidade da Aventura", realizado no Parque da Lagoa Comprida
Moradores e turistas, são algumas das centenas de pessoas que estiveram no Parque da Lagoa Comprida no sábado, dia 24 / Foto: O Pantaneiro
Desde o dia 19 de maio, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul-Campus Aquidauana, desenvolve no município, o evento denominado “Semana do Meio Ambiente”. O Calendário Acadêmico de 2025, prevê atividades até o dia 13 de junho e, no último sábado, a programação envolveu a população em atividades diversificadas no Parque da Lagoa Comprida.
Houve a participação de adultos e crianças, famílias inteiras, e até mesmo os idosos, em brincadeiras, praticando arborismo, canoagem, circuito de airsoft, parede de escalada, regata, tirolesa e travessia da lagoa.
A equipe envolvida na realização do evento, desenvolveu atividades educativas e recreativas. Havia praça de alimentação no estacionamento fora do parque, uma oportunidade para vendedores ambulantes e feirantes comercializarem seus produtos.
A população aprovou a iniciativa, abertamente, em entrevistas para a reportagem do Jornal O Pantaneiro. A empreendedora Graziela Franco, disse que “o evento é muito importante para a sociedade, a nossa cidade precisa muito desta conscientização de preservação do meio ambiente, para as pessoas entenderem como funciona a convivência da natureza para gente sobreviver.”
A professora e decoradora Viviane Paiva, ficou impressionada com a quantidade de pessoas e com a boa organização do evento. Com a filhinha no colo, ela disse que “é tudo muito lindo, ver jovens, senhores, crianças, todo mundo se divertindo, e aproveitando a natureza, que é belíssima… e vamos cuidar do meio ambiente, porque é muito importante.”
Raimundo Freitas, autônomo, comentou que “o evento veio ao encontro do anseio da população, faz falta em Aquidauana, tá todo mundo de parabéns… e reforça este ponto turístico no município.”
Orenilda dos Santos, auxiliar de serviços gerais, observou que “faz tempo que a Lagoa (Parque Lagoa Comprida) estava parada e a gente precisa muito de movimento aqui, sem contar que aqui tem os bichinhos para gente ver, como araras, por exemplo. Estou gostando muito do evento”.
A professora aposentada, Tereza Bazan Ferreira, é turista do Rio de Janeiro e veio visitar Aquidauana, acompanhada de sua mãe, Lair Bazan Ferreira, que nasceu no município de Miranda, há 97 anos.
“Este evento é muito importante para a socialização entre as pessoas, conscientiza sobre a preservação da natureza… e este cenário natural da Lagoa Comprida, é maravilhoso, porque tem o verde e sem a natureza a gente não sobrevive”, comentou Tereza Bazan.
A tarde no parque da Lagoa Comprida começou às 15h e terminou às 20h. Para sua realização, o IFMS-Campus Aquidauana, teve apoio da Prefeitura e do 9° Batalhão de Engenharia e Combate - Batalhão Carlos Camisão.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Geral
Servidor aposentado teve acesso ao remédio após atuação da Defensoria Pública de MS
Esporte
Zanin já se prepara para a próxima disputa, marcada para o próximo domingo
Voltar ao topo