As obras de construção do terminal de passageiros do aeroporto de Bonito devem possibilitar a implantação de uma rota turística integrada entre Mato Grosso do Sul e Paraná. A rota Foz do Iguaçu (PR) - Bonito - Pantanal é um dos compromissos da Carta de Bonito, um conjunto de manifestações divulgado durante a última reunião dos governadores do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), no dia 5.
O item número 2 da carta estabelece que "os estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná criarão as condições necessárias para a instituição, precedida de avaliação de planejamento, da Rota Turística Foz do Iguaçu - Bonito - Pantanal". Além de André Puccinelli e Roberto Requião (PR), participaram da reunião a governadora Yeda Crusius (RS) e o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan.
Nesta segunda-feira (13), está sendo realizada uma audiência pública, em Bonito, para avaliação do Relatório de Impacto Ambiental da obras do terminal. Em visita ao município durante o Festival de Inverno, o governador André Puccinelli reforçou o compromisso de ter a estrutura concluída em 2008, incluindo as obras do terminal de passageiros e iluminação.
Rota integrada
Segundo a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção, Indústria, Comércio e Turismo) um grande número de turistas estrangeiros que vão à cidade paranaense de Foz do Iguaçu têm o desejo de estender a visita à região do Pantanal sul-mato-grossense. A estruturação do aeroporto deve colocar o município em condições de receber linhas regulares das principais companhias aéreas para fomentar esse turismo.
A secretária revela que a Fundação de Turismo está mantendo contatos com as transportadoras, para negociar a implantação de vôos. Existe interesse das companhias numa rota área Foz do Iguaçu - Bonito - Campo Grande - São Paulo. "Três vôos semanais seriam suficientes", avalia Tereza Cristina.
Saúde
Nos últimos 14 dias, Selvíria registrou alta incidência de casos confirmados
Aquidauana
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros
Voltar ao topo