Mato Grosso do Sul pode receber incentivo de até R$ 500 mil do Governo Federal para aplicar em atividades de fomento ao turismo, pós-pandemia. A verba já está disponível e o repasse se dará após celebração de convênio com o Ministério do Turismo, conforme a legislação vigente, a princípio, imediatamente findado o processo eleitoral, em novembro.
Para receber o recurso, o Estado precisa ofício informando o interesse até a próxima sexta-feira (25). A proposta deve estar calçada em campanhas promocionais e publicitárias e/ou criação e produção de materiais promocionais.
A orientação do Ministério é que as propostas tenham correlação com as rotas turísticas estratégicas elencadas no Programa Investe Turismo, portanto ficarão abertos às demandas específicas dos estados.
Ao todo, são R$ 13,5 milhões a serem partilhados entre as 27 unidades federativas, priorizando destinos que fazem parte do programa “Investe Turismo", que ressalta 30 rotas turísticas e que abrange 158 municípios em todo o país, atendendo questões ligadas ao turismo responsável com padrões de biossegurança, para que o turista se sinta mais confortável e seguro nesta retomada.