Os amigos do ciclismo de Bela Vista estão organizando no Mato Grosso do Sul a 1ª Volta ciclÃstica do Rio Perdido nos dias 7 a 9 de setembro com percurso de 470km. O Rio Perdido é um rio brasileiro que banha o estado do Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão, compreendendo os municÃpios de Bonito, Jardim, Caracol e Porto Murtinho. O Rio Perdido é afluente (deságua) do Rio Apa que banha Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Com objetivo de incluir o percurso no calendário anual das confederações estadual e federal de ciclismo como competição válida para o ranking do Mato Grosso do Sul e Brasil.
O percurso tem um trajeto que compreende as cidades de Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Jardim e será percorrido em três dias, tendo inÃcio no dia 7 de setembro com largada simbólica de frente do Paço Municipal de Bela Vista à s 8h seguindo para Caracol onde os integrantes do pelotão de ciclista participarão do desfile cÃvico alusivo a Independência do Brasil. No perÃodo da tarde os ciclistas partem de Caracol em direção a Porto Murtinho.
No sábado 8 de setembro os ciclistas iniciarão o trajeto em direção à Jardim, almoçando na Fazenda Margarida no distrito de Alto Caracol.
Na manhã de domingo 9 de setembro, o pelotão formado por 25 ciclistas parte de Jardim para Bela Vista com chegada em frente ao Paço Municipal bela-vistense por volta das 11h30.
Todo o percurso será acompanhado por uma equipe de apoio com auxilio de materiais, ferramentas, água, frutas e ajuda médica para os participantes da 1ª Volta CiclÃstica do Rio Perdido.
De acordo com Agenor Martins Junior, diretor do Serviço Autônomo de Ãguas e Esgotos (SAAE) e ciclista "o evento conta com apoio das prefeituras de Bela Vista (prefeito José Garibaldi), Caracol (prefeita Maria Odeth), Porto Murtinho (prefeito Nelson Cintra), Jardim (prefeito Evandro Bazzo) e visa divulgar positivamente a nossa região sudoeste através do ciclismo".