X
Turismo

MT recebe programa de capacitação para o turismo

O Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto de Hospitalidade, criou o Programa Bem Receber, visando qualificar profissionais de micro e pequenas pousadas, e incentivar o turismo sustentável, a valorização da diversidade cultural e a preservação da biodiversidade.


A capacitação das pousadas é promovida através de visitas técnicas e workshops, para os quais foi estabelecido tempo mínimo de sete meses, e exige que 80% das vagas sejam preenchidas utilizando mão-de-obra local.


Nesta etapa, segundo a Agência Sebrae, foi escolhida a região do Pantanal matogrossense, por ser extremamente frágil e por exigir uma prática de turismo muito cuidadosa. Treze empreendimentos turísticos de Poconé (a 100 km da capital), alguns ao longo da Transpantaneira, participam do programa.


Em âmbito nacional, a meta é qualificar 6.800 profissionais de 565 estabelecimentos em 30 destinos turísticos. O programa já foi executado em Minas Gerais e na Bahia e tem como principal objetivo alavancar o turismo das regiões em que for aplicado.


No site www.bemreceber.org.br é possível conhecer todo o programa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Dois Irmãos do Buriti vai ganhar novas pontes de concreto e asfalto

As novas obras foram definidas nesta segunda-feira

Polícia

Suspeito de extorsão e roubo ligados à agiotagem é preso em Campo Grande

Caso segue sendo investigado para identificar outros envolvidos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo