O Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto de Hospitalidade, criou o Programa Bem Receber, visando qualificar profissionais de micro e pequenas pousadas, e incentivar o turismo sustentável, a valorização da diversidade cultural e a preservação da biodiversidade.
A capacitação das pousadas é promovida através de visitas técnicas e workshops, para os quais foi estabelecido tempo mínimo de sete meses, e exige que 80% das vagas sejam preenchidas utilizando mão-de-obra local.
Nesta etapa, segundo a Agência Sebrae, foi escolhida a região do Pantanal matogrossense, por ser extremamente frágil e por exigir uma prática de turismo muito cuidadosa. Treze empreendimentos turísticos de Poconé (a 100 km da capital), alguns ao longo da Transpantaneira, participam do programa.
Em âmbito nacional, a meta é qualificar 6.800 profissionais de 565 estabelecimentos em 30 destinos turísticos. O programa já foi executado em Minas Gerais e na Bahia e tem como principal objetivo alavancar o turismo das regiões em que for aplicado.
No site www.bemreceber.org.br é possível conhecer todo o programa.
Internacional
Aeronave decolou de Beirute, às 13h15, desta quarta-feira
Polícia
Droga estava escondida em caminhonete
Voltar ao topo